terça-feira, maio 23, 2006

Vamos dormir, meninas!!!


"Insônia" - Foto de Sandra Alves.

Da Agência Estado - Mulheres que dormem mais pesam menos

Em média, as mulheres que dormiam, a cada noite, cinco horas ou menos pesavam, no iní­cio do estudo, 2,5 kg a mais

EFE
WASHINGTON - As mulheres que dormem menos de cinco horas por noite pesam, em média, mais que as que dormem pelo menos sete horas regularmente, diz um estudo apresentado na Conferência Internacional da Sociedade Americana de Tórax. O estudo foi realizado pela Universidade Case western Reserve, de Ohio, e incluiu 68.183 mulheres de meia-idade.
Estas mulheres informaram, em 1986, sobre seu tempo médio de repouso, e depois, a cada dois anos, sobre o peso, durante 16 anos. O trabalho verificou que as mulheres que dormiam cinco horas, ou menos, experimentaram um ganho maior de peso, definido como um aumento de 14 kg ou mais.
As mulheres que dormem menos também tiveram uma chance 15% maior de chegar à obesidade no curso do estudo, em comparação com as mulheres que dormiram sete horas ou mais a cada noite.
Em média, as mulheres que dormiam, a cada noite, cinco horas ou menos pesavam, no iní­cio do estudo, 2,5 kg a mais que as que dormiam pelo menos sete horas, e ganharam 750 g nos dez anos seguintes.
"Pode não aprecer muito, mas estamos falando da média", disse o médico Sanjay Patel, responsável pelo trabalho. "Algumas mulheres ganharam muito mais peso do que isso, e mesmo uma diferença pequena pode aumentar o risco de problemas como diabetes e hipertensão". Os pesquisadores acompanharam também os hábitos de exercí­cio e dieta das mulheres, para isolar esses fatores.

sábado, maio 20, 2006

Eu só lamento Mr. Burns!


Foto de Luciano Santos, da Agência Estado.

Não devia, mas tenho pena desse novo governador de SP...Agora, se alguém tiver fazendo o bolão de apostas de que "eles" (tipo assim, PSDB e PFL) venderam a alma pros bandidos, eu tô dentro, viu?
E essa história de que ninguém sabe quem são os mortos que não são policiais? Só pode ser piada!

PS - Neurótica, consegui colocar foto...agora, levei mó tempão pra achar essa! rs.

Esse mundo tá perdido mesmo...

Fazia alguns dias que não aparecia aqui...andei meio concentrada numas atividades e pensando em algumas ironias que acontecem em nossa vida...vou falar das que todo mundo (pelo menos aqui no Brasil) deve estar acompanhando...

Achei engraçado o fato de que enquanto ainda comemorava a auto-suficiência em Petróleo, o Brasil se viu bem dependente de gás natural e de um paí­s pobre como Bolívia..digo engraçadopara não dizer trágico!

E o fato do crime organizado (o tal de PCC, que parece sigla partidária) mandar na maior cidade brasileira- e quem sabe no resto do paí­s - de dentrode umespaço cercado por grades?...pensem bem:estamos à mercê ê de presos...como diz a galera do Rappa "as grades do condominio são pra trazer proteção, mas também trazem a dúvida se não é você que tá nessa prisão..."

O brasileiro alpinista que morreu qdo chegou a praia, depois de "nadar" tanto? Deixou famí­liapra trás em busca do sonho de atingir o pico do Everest sem utilizar oxigênio extra? Ele já tinha conseguido atingir o pico daquele montanha. Parecerá insensí­vel, mas para que isso mesmo? Se quer desafiar a vida, tem formas mais simples, não? Ah, melhor parar antes que fale mais besteira e fira a memória do sonhador...

Desobri que sou ciumenta...ah, era só o que me faltava!!! Eu quero o meu sangue de barata de volta!!!!

quarta-feira, maio 10, 2006

Ah, o Nietzsche...

"- Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia, disse Nietzche.
- Como assim, não oferecer companhia?
- Por não prezarem as coisas que prezo! Às vezes enxergo tão profudamente a vida que, de repente, olho ao redor e vejo que ninguém me acompanhou e que meu único companheiro é o tempo."

(do livro Quando Nietzsche Chorou, de Irvin Yalom, página 304.)

Ah, quando eu li isso, senti como se tivesse recebido um soco no estômago...eita historinha tão conhecida, rs. Quem mais conhece essa sensação?

segunda-feira, maio 08, 2006

As 10 frases mais cafajestes que já ouvi

Bem, eu não preciso dizer que ouvi de homens, né? De tão cafajestes, só deu vontade de rir e depois mandar o sujeito pra um lugar bem, mas beeeem longe. Ah, e vcs...que frases desses tipos já ouviram de determinados "lords"?

1) "Agora que eu te fiz feliz, preciso fazer outras mulheres felizes também"
A cara de pau foi tão grande que me ofereci pra escrever uma carta de recomendação, caso ele precise.

2) "Não seja egoí­sta,você deve deixar um pouco de mim para as outrastambém b"
Deixo sim, com todo prazer. Afinal, depois dessa eu vou pro céu!

3) "Pelo menos agora você vai poder dizer que experimentou primeiro que sua amiga"
Coitada é da "amiga"...me livrou de uma enrascada, rs.

4) "Não comente nada com ela"
Eu disse: Ué, por que não? Ela não é só sua amiga? rs.

5) "Ah, eu sou louco por ela, mas só como amigo".
Eu disse: Diga isso pra ela então, porque acho q. ela não sabe.

6) "Ah, é só uma ex-namorada que hoje é minha amigona."
A amigona chama o cara de neném, pergunta se ele dormiu bem e ainda diz para não esquecer de ligar. Se é amigona, eu sou uma bicicleta cor de rosa...e com cestinha na frente! Sei...

7) "Sua consciência vai dizer se você fez o certo"
O certo em ter avisado a menina que ela era enganada? Tá certo!

8) "O que mais gosto em você é que você usa muita saia"
Oxe, e o meu caráter e minha passividade que me impedem de meter a mão na sua cara?

9) "Ué, meu telefone nem tocou!"
Ah, me economize!

10) "Eu liguei, mas seu telefone só dava na caixa postal"
Engraçado que a operadora sempre avisa se alguém ligou...estranho, não?

terça-feira, maio 02, 2006

Momentos decisivos da novela!

Bem, um dia depois de conversarem com a imobiliária sobre o lindo o apartamento, elas, que estavam em quarto, conseguiram a preferência para alugar o imóvel. Mas agora há um problemão: São necessários dois fiadores, que tenham imóvel em Brasí­lia e tenham renda três vezes maior que o aluguel. Elasjá têm um, mas o segundo tá flórida de conseguir. Elas têm até amanhã (dia 3), ao meio-dia, para apresentar a papelada, senão perdem o apartamento. Ah, como conseguir controle suficiente para não ter um ataque nervoso???