quarta-feira, maio 23, 2007

"Eu finjo ter paciência..."

Também não é porque eu ando zen que vou ficar lesa. Duvido que haja alguém no mundo que goste de receber spams todo santo dia!! Eu não suporto!

Então, já tinha uns meses que uma coleguinha que fez pós comigo vinha mandando enxurradas de e-mails bobinhos, aquelas piadinhas e mensagens auto-ajuda que só quem não tem o que fazer se dá ao trabalho de mandar e só quem está com a vida ganha, e queira ir pro céu de primeira, consegue ler. Quando se manda um e, no máximo, dois por dia, ainda vá lá. Mas mandar pelo menos 10, aí é demais.

Quando o saco começou a encher, avisei à administração do e-mail que o endereço dela era de spam, mas não adiantou nada. Todo dia minha caixa tava lotada com as mensagens e hoje ela manda uma sobre um concurso público. Até que enfim um e-mail útil!!! Bem, foi exatamente isso que eu respondi pra ela. E ainda disse que se ela soubesse de vaga pra jornalista, que me avisasse, porque eu realmente precisava trabalhar, de verdade. Porque pelo o que vi, a mulher não trabalha nada, já que tem tanto tempo para incomodar os outros.

Ela respondeu que estava me tirando da lista dela e que não iria mais me incomodar com e-mails inúteis. Aleluia!!! Tá, eu poderia ter sido mais delicada, mas lembro que já pedi pra outra pessoa me tirar da lista de e-mails porque eu não tinha tempo de ler e fiz isso com toda a delicadeza. Resultado: ela não entendeu e ficou chateada do mesmo jeito. Aposto que muitos na lista delas gostariam de ter feito o mesmo!!! Ah, paciência!!!

terça-feira, maio 15, 2007

Aproveitando que ando zen...



Esotérico


Não adianta nem me abandonar

Porque mistério sempre há de pintar por aí

Pessoas até muito mais vão lhe amar

Até muito mais difíceis que eu prá você

Que eu, que dois, que dez, que dez milhões, todos iguais

Até que nem tanto esotérico assim

Se eu sou algo incompreensível, meu Deus é mais

Mistério sempre há de pintar por aí

Não adianta nem me abandonar (não adianta não)

Nem ficar tão apaixonada, que nada

Que não sabe nadar

Que morre afogada por mim

Gilberto Gil