quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Sozinha no cinema

Recordando a historinha levantada dois posts atrás, já vi muitas caras feias depois de mencionar o quanto gosto de ir ao cinema “all by myself”. Muita gente não entende... De fato, eu é que não consigo entender como é que tem gente que deixa de ver o filme que tá querendo ver porque não quer ir sozinho (a).

Enfim, cada um com seu cada qual. Listo abaixo meus motivos para não me importar em ir ao cinema sem companhia. Não é que rejeite companhia, até convido e tudo, mas em geral, ir sozinha não me incomoda por que:

- Não se perde tempo negociando: o filme, o horário e o cinema. Você vê o filme que quer, na hora que der na telha e no cinema que bem entender.

- Pode ir sem planejar. Deu vontade e arrumou um tempo, vá. Se for negociar os itens acima, isto não é possível.

- Mesmo em salas lotadas, sempre tem uma cadeira vazia numa boa fila. Se for acompanhado, você tem que encontrar sempre duas cadeiras vazias, no mínimo.

- Pode se atrasar, sem ter que aguentar as reclamações da companhia. E também não atrapalha a companhia de ver o filme desde o começo.

- Não precisa ficar esperando a companhia ir comprar comida. Se você estiver com fome, você se vira.

- No meu caso, tem vezes que eu saio do cinema não querendo comentar o filme, principalmente se o dito cujo me faz pensar. Gosto de ficar sozinha com meus próprios pensamentos. E se o filme é ruim, corro para ligar pra alguém para avisar.

- E se você escolher um filme achando que vai ser bom e ele se revelar uma “coisa sem pé nem cabeça”, não se sente culpado por ter levado outra pessoa junto. O prejuízo é só seu.

Bom, por enquanto são esses os motivos que eu lembro. Se surgir mais algum, eu volto. Ah, Feliz 2009 pra todo mundo!