quinta-feira, novembro 04, 2010

O mau exemplo dos cursos preparatórios em BsB


Neste final de semana, mais de quatro milhões de estudantes farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)em todo Brasil e, pelo menos em Brasília, já começo a me preparar para a sujeira que cursinhos preparatórios fazem na entrada das escolas. Não faço parte das equipes de limpeza, mas tenho muita pena de quem faz. Isso porque, na contramão da história, esses cursinhos preparatórios não têm o mínimo de preocupação ambiental ou qualquer preocupação que não seja a de conseguir aprovar alunos tão somente para atrair outros alunos e, consequentemente, mais $$$ para seus caixas.

São milhares e milhares de panfletos , kits e até garrafas de água distribuídos. Tem cursinhos que mandam jovens panfleteiros e professores para “dar aquela força” aos estudantes. Junto a isso, fazem muita sujeira. E, quando todos os alunos entram nas salas, deixam tudo lá, enfeiando a paisagem. Imagine o que não devem ensinar em sala de sala...

A foto acima foi tirada pelo querido Rodrigo Oliveira na aplicação do último vestibular da UnB, em julho, em frente ao Uniceub. Nojo!