terça-feira, setembro 13, 2011

Cigarro, não!

 
Só muito amor me faz suportar os amigos fumantes, pois não tem nada que me irrita mais que fumaça de cigarro, seja de qual for. Ataca a rinite, coça o nariz, entra pela garganta e faz estragos. Não suporto mesmo...


É o cigarro que tem me afastado do que era um dos meus lazeres preferidos: assistir a shows em lugares abertos. Não dou conta de gente fumando perto de mim. Mesmo com todo mundo ali, apertadinho, na ponta dos pés querendo ver o show (meu caso, uma baixinha), tem gente que acha que por ser um lugar aberto, pode fumar! Poisé, eu acho que não pode. Fumaça de cigarro não é bom, tenho muito apreço pela minha saúde, faço sacrifícios para me manter saudável e não entendo porque alguém viciado em nicotina acha que todo mundo deve suportar sua fumaça.

E é por causa disso que cada vez mais penso mais de duas vezes antes de sair de casa pra ver um show, principalmente os de rock, meus preferidos. Chato, né?

segunda-feira, setembro 05, 2011

Sobre desconfianças, medos e pena...

Eu desconfio...

De gente muito boazinha, muito solícita e que fala meio gemendo, te pegando. Uma hora a faca é cravada nas tuas costas e adivinha de onde veio?
De elogios gratuitos, sem cabimento... Em geral, são falsos e escondem uma intenção nada boa por trás.
De gente que se diz muito autossuficiente. Se precisa reforçar isso toda hora, é porque não consegue convencer a si mesmo.
De gente que se diz muito feliz. Aliás, tem coisa mais chata que gente assim?
E de gente que só vive infeliz, contando lamúrias, o coitadinho (a). Tão chatos quanto os felizes.

Eu tenho pavor...

De ficar presa no elevador. Já aconteceu e dei graças a Deus por estar sozinha, porque se estivesse acompanhada a pessoa iria acabar me matando na tentativa de me fazer parar o escândalo. Não, não, não...só de me imaginar presa no elevador, o coração para.
De locais pequenos, lotados e tocando música brega (sertanejo, axé, pagode e funk) e eu presa, sem poder sair.
De gente louca...não to falando dos doentes mentais, mas os loucos com cara de sãos.
De gente má. Eu achava que só existiam nas páginas policias e nas novelas, mas me dei conta de que estão mais próximos do que imaginava e é bom ficar longe, bem longe... Principalmente dos loucos malvados!
De gente mesquinha e apegada a coisas materiais.
De gente que separa o sujeito do predicado com vírgula! SOS!

Eu tenho pena...

De gente que não suporta a própria companhia...
De gente que acha que o dinheiro é o mais importante da vida e só admira alguém pelo número de $$$ existente em sua conta bancária...
De que não consegue rir das próprias desgraças...
De quem não conseguiu estudar por falta de oportunidade...
De quem não sabe contar uma piada...
De quem gosta primeiro dos outros antes de gostar de si mesmo...
De quem não sabe o que é ser amado pela família e amigos e quem acha que somente com um amor romântico se pode ser feliz...