domingo, abril 15, 2012

Para ser maltratado e roubado: vá ao Café com Vinil, na 413 norte


Demorei a aderir ao consumo de produtos vendidos em sites de compras coletivas. A ideia é boa e não por um acaso virou uma febre. Já comprei várias coisas por meio desses sites e, apesar de um ou outro produto ou serviço não muito bom, nunca tive problemas com tais compras. Até o último sábado, eu havia conseguido consumir tudo o que comprara até...

O caso

Até comprar uma promoção do Café com Vinil, localizado na 413 norte. A promoção era um jantar para dois com vinho e sobremesa. Parecia imperdível. E como sempre faço, li bem as regras antes de comprar e estava ciente de que a utilização era mediante reserva.  Antes de sábado (14/04), já havia tentado usar o cupom uma outra vez e liguei no telefone indicado para fazer a reserva e ninguém atendeu o tal número. Acabei deixando pra lá. Mas no último sábado vi que deveria utilizá-lo caso não quisesse perder o prazo para usar (o que já aconteceu em outras compras que fiz). Liguei várias vezes e, como sempre, ninguém atendeu ao telefone indicado para reserva. Aí tentei a outra opção constante nas regras, que era o e-mail vinil@gmail.com. Achei o endereço estranho, mas enfim, se estava lá... Cerca de duas horas depois de mandar o email, vi que ele tinha voltado. A mensagem dizia que era inexistente. Tentei  mais uma vez o telefone e nada. Aí me dei ao trabalho de entrar no site do restaurante e vi que o email era cafecomvinil@gmail.com. Pedi a reserva e disse que caso houvesse problema em reservar que me avisassem pelo telefone (já que no final de semana eu costumo ficar longe de internet).

Quando eu e Edu (lindinho!) chegamos ao restaurante, pressenti a roubada. Achamos uma mesa fácil e sentamos, a espera do atendimento. Esperamos cerca de 15 (QUINZE) minutos até que um garçom aparecesse. Eu cheguei a ligar mais uma vez pro tal número indicado na oferta para pedir (quase pelo amor de Deus) que um garçom nos atendesse, mas – como sempre – o número só chamava. Quando o garçom veio falei que iria utilizar a oferta que eu havia comprado. O garçom me olhou com uma cara de má vontade e perguntou se eu tinha reservado e expliquei minha odisséia e que solicitei a reserva por email. Ele pediu para esperar e pouco depois apareceu um outro garçom (ou gerente, sei lá) dizendo que eu não poderia utilizar a oferta porque eu não tinha feito reserva. Expliquei como tinha solicitado e ele me disse que:

1)      Era sábado e como era muito cheio (tinha mesas vazias quando chegamos) eles não costumavam fazer as reservas da promoção nesse dia.

Argumentei: As regras diziam que a promoção poderia ser usada de segunda a sábado, das 18 às 0h.

2)      Ele não tinha aberto a caixa de email no sábado, então, minha reserva não tinha sido feita.

Argumentei: As regras também não informavam o tempo de antecedência para fazer a reserva e nem diziam que eu era obrigada a adivinhar que horas o gerente costuma abrir a caixa de email de reservas do restaurante dele.

3)      Ele poderia (praticamente fazendo o favor) servir o jantar, mas não o vinho.

Argumentei: por que não? Eu paguei jantar e vinho, deveria receber o serviço completo.


Para encurtar, o gerente não conseguiu nos dar uma resposta ao menos razoável para todos os meus argumentos. Só pediu desculpas, quase dizendo: “você comprou uma promoção, então terá tratamento diferenciado, ou seja, um tratamento ruim”. Porque foi a essa conclusão que cheguei sobre o Café com Vinho: um lugar que oferece uma promoção, mas trata mal quem a adquiriu, como se fosse uma espécie de caridade que eles estivessem fazendo.

Enfim, nesse dia havia convidado um casal de amigos para ir lá conhecer o lugar. Eu os estava esperando e, ainda bem, atrasaram e acabei indo comer em um outro lugar onde em outra ocasião utilizei uma promoção e fui muito bem tratada. É óbvio que nunca vou indicar O Café com Vinil para ninguém e para quem puder, vou contar a falta de respeito e de consideração com que fui tratada naquele lugar.

Portanto, fica a dica: se quiserem ser mal tratados e roubados (porque paguei por um produto que me impediram de utilizar) vão ao Café com Vinil. Mas nem adianta querer ligar antes para fazer a reserva, pois ninguém atende ao telefone mesmo.
Publicado originalmente no http://www.naboavamosmanterofoco.com.br/

P.S - O proprietário do lugar me mandou um e-mail pedindo desculpas. O e-mail e minha resposta estão nos comentários.