sábado, outubro 28, 2006

Sobre o mês de Outubro...

Mês do meu aniversário (dia 7 minha gente!)

Poisé, fiquei mais velha...Pensei que ia dar uma daquelas crises de idade. Pensei que ia ficar deprimida, mas que nada. Louvo à minha maturidade (nem tanta assim também). Conheço gente que morre de saudades de quando era mais nova. Eu não tenho saudades. Era tão lesa, tão boba, cheia de minhocas na cabeça...Ah não, nem pensar em voltar àquela época. Espero que continue assim nos próximos anos.

Mês de aniversário de 10 anos da morte de Renato Russo (dia 11).

Nossa, deu saudades. Fui conhecer realmente o trabalho da Legião Urbana com 13 anos, um pouco mais de 2 anos antes da morte do Renato. Continuo adorando a banda até hoje. E a quem interessar possa, só me faltam os cds "Música para acampamentos" pra completar minha coleção (toda original, diga-se de passagem). Qdo cheguei em Brasília, achei que ia encontrar muitos fãs, mas encontrei muita gente que não gosta. Atualmente, começo a conhecer quem realmente gosta e fico mais animada. Muitas bandas tentaram e tentam imitar Legião, mas poucas têm conseguido. A maioria só faz repetir o que ele disse e aí o negócio cheira a plágio. Talvez Renato e sua trupe ( é clichê) tenham falado muito e talvez tenha sobrado pouco pra outros falarem. Enfim, não dá pra negar a contribuição da banda para o rock nacional.
Minhas músicas preferidas são: Esperando por mim, Andrea Doria, Faroeste Caboclo, Natália, Angra dos Reis, Daniel na Cova dos Leões e todas as outras, rs.

Mês de eleição (dias 1 e 29)

Avançamos em alguns estados, com a derrota de grupos que achavam ser eternos, mas declinamos em outros, com a eleição de pessoas muito, mas muito esquisitas (esquisita no sentido de perguntar: será que essa pessoa se candidatou pensando em trabalhar seriamente?) Enfim, para presidente, para não ficar em cima do muro, fui obrigada a defender a reeleição do Lula (é fundo de poço).
Quando comecei a trabalhar em Brasília, tive a convicção de que não votaria de novo nele, só por causa da arrogância do PT no poder. Era impossível conseguir entrevistas até com a galera de segundo escalão, como se eles estivessem acima de qualquer questionamento. Mas todos esses escândalos serviram para mostrar a eles próprios que eles não são mais (perante a opinião pública) os donos da ética e da moral.
Apesar de tudo o que ficamos sabendo, podem me perguntar: mas por que ele de novo? Por pura falta de opção. E como disse, só para não ficar em cima do muro. Tenho nojo de dizer isso, mas na minha opinião, é o candidato menos pior. O certo é que nessas eleições estamos votando por eliminação.
Que Jesus nos Proteja!!!

Pelo direito de ficar em casa num sábado à  noite...


Tem dias que dá essa vontade, né não?
Ficar em casa sozinha em um sábado à noite. E na boa!!!
Pra mim, hoje é um desses dias. Uns amigos não se conformaram muito. Primeiro ligaram dois e a mesma resposta pra eles: hoje quero ficar em casa! Depois os mesmos vêm aqui e tentam me convencer, pelo interfone, a sair com eles. Demorei mó tempão pra tentar convencê-los. Quando penso que os tinha convencido, a namorada de um deles liga, chamando. E a mesma resposta.
Disse que não tô deprimida, não tô doente (mas querendo ficar gripada, com o nariz chato) e nem desanimada. Quer dizer, aí­ é mentira: tô desanimada sim. Mas nada sério... Só deu vontade de aproveitar essa chuva que não deixa Brasília e ficar um pouco com a minha própria companhia que, modéstia a parte, é muito boa.
Pra completar, zapeando em frente a TV (ao fogão que não é, né?) encontro um especial do violinista Marco Pereira com o gaitista Gabriel Grossi. Já tinha visto e tô adorando rever. Serviu para melhorar ainda mais a minha noite.
E aos amigos, é só hoje, prometo! Adoro a companhia de vocês.

PS 1 - Gabriel Grossi e Marco Pereira gravaram um cd chamando "Afinidade". Ainda não o tenho. Eu disse: ainda! Pra quem não conhece, GG toca no quinteto do bandolinista Hamilton de Holanda. Quem ainda não os ouviu, tá perdendo!

PS - Depois de uma longa temporada afastada, voltei. A preguiça anda tomando conta minha gente. Socorro!!!