Continuando o post anterior.
- Homens de Brasília mentem com uma facilidade digna de Oscar, o prêmio. Não sabem o que querem e inventam mil desculpas só pra não dizer o que querem dizer.
- Se um homem de Brasília te convidar para sair na sexta e ainda for quarta-feira, na sexta de manhã dê uma ligada pra ele e pergunte se o programa ainda está de pé. Isso porque é muito provável que ele já tenha arrumado um programa que ele ache melhor e vai te avisar somente em cima da hora, não dando tempo de você arrumar outro programa para esse dia.
- Eles vão morrer negando, mas homens de Brasília adoram as periguetes, as que usam salto acrílico, são obcecadas por malhação e loiras de farmácia. Tem os que dizem só gostar de rock e mpb, mas não saem das micaretas, festas de funk e dos pagodes...tudo para encontrarem aquelas que adoram esses ritmos.
- Homens de Brasília não têm paciência para programas culturais e/ou filmes europeus ou ainda, os premiados em festivais alternativos de cinema.
- Homens de Brasília adoram boates da moda, os bares do Pontão do Lago Sul e só faltam morrer quando não conseguem ingresso para eventos disputados como corridas da Stock Car ou rave do Dj Tiesto ou Raja Ram (aliás, este último faz show aqui quase todo mês, rs).
- Muitos homens de Brasília vão pro Líbanus (bar) e para o Pontão do Lago Sul de bermudas coloridas, camiseta usadas como abadás em micaretas e chinelão, achando que estão passeando no calçadão de Copacabana.
- Homens de Brasília não te convidam pra sair para dançar. E se você sair pra dançar, leve seu par, porque os homens de Brasília não puxam as mulheres pra dançar...e se puxarem, já sabe...
- Por incrível que pareça, homens de Brasília não conversam muito sobre política. O máximo que fazem é repetir o que eles ouviram em algum lugar, sempre com frases prontas.
- Homens de Brasília (e até os que não são de Brasília) quando começam a namorar, esquecem amigos, família e todos aqueles com quem eles faziam questão de encontrar todos os dias quando estavam solteiros.
- Homens de Brasília são exigentes com as mulheres: Elas precisam ser magras, malhadas, ter cabelo liso, usar roupas da moda, enfim, melhores que deusas. Mas em geral, eles não têm as qualidades na mesma proporção. É até engraçado: os mais exigentes são fumantes, barrigudos, sedentários, têm cabelo esquisito e gosto duvidoso.
- Homens de Brasília são gentis no trânsito. E só!
- Fora as gentilezas do trânsito, homens de Brasília acham que gentileza é segurar a bolsa da mulher na balada (e não preciso conjecturar sobre como é a mulher que pede pro cara segurar a bolsa dela, né?). Uma coisa que acontece muito aqui: uma mulher chega na mesa e não tem cadeira pra ela. Se ela quiser ficar sentada, que procure uma cadeira sozinha. Não existe essa história do cara ser gentil e ir atrás de uma cadeira pra uma mulher (“Se vira, véi”).
- Homens de Brasília até que são bonitos, mas se acham a "última coca-cola do deserto". Se você paquerar um homem de Brasília, disser que ele é "gatinho" e tal, depois de te dar aquela esnobada (porque eles sempre acham que vai aparecer alguém melhor), eles vão espalhar pros amigos o quanto eles são paquerados e esse vai ser o assunto da semana.
- E para encerrar, já que eu não estou lembrando (por enquanto) de mais algum item, Homens de Brasília que lerem isso vão dizer – em alto e bom som, e com toda certeza – que eu sou uma mal-amada, rancorosa, feminista e lésbica, rs. E vão perguntar por que estou nesta cidade. Respondendo logo: por causa dos Homens de Brasília é que não é...rs. E mais uma vez, é bom frisar: tem muitos homens de Brasília que não são assim e tem também os homens que não são de Brasília! Com a graça de Deus!