terça-feira, julho 12, 2011

Chatices nas redes sociais

É preciso ter muita paciência para participar de redes sociais, né não? Olha, se eu não gostasse muito dos meus amigos, não sentisse tanto a falta da família e não tivesse a mania irritante de querer expôr uma opinião, eu ficaria bem longe das redes sociais.


Como quase todo mundo, praticamente abandonei o orkut. Ainda mais agora com aquelas atualizações que - perdão amigos - não me interessam nem um pouco. Uma confissão: tenho preguiça de ver fotos dos outros. Por isso, às vezes dá um desespero quando me pedem pra opinar sobre fotos postadas nas redes sociais. Voltando pro orkut, nem sei por que ainda estou ali. Talvez seja pela tradição e pelo fato de que o orkut "salvou" minha vida quando cheguei em Brasília. Como o povo daqui não é de muito papo e você só se enturma depois de um tempo, não me tornei ainda mais antissocial graças aos amigos - a maioria vinda de outras cidades - que conheci no orkut.


Sobre o facebook, é bacana e tudo, já que mais uma vez posso ter notícias da família (não pensei que tivesse tantos primos, que me descobrem por aí...rs) e amigos distantes, mas tem umas coisas irritantes. Uma delas é o fato de ser o diário de muita gente. "Estou em tal lugar (sempre um lugar chique, claro)", "comendo tal coisa", "indo dormir". Socorro, tem gente que não sabe o que é levar uma vida reservada. Precisam sempre de uma plateia.


Mesma coisa fazem no twitter. Eu demorei mais de oito meses, depois de me inscrever, para ver a utilidade do twitter. Gosto muito, principalmente depois que comecei a seguir umas pessoas que eu considero bem legais e alguns "ídolos". Várias coisas eu fiquei sabendo primeiro pelo twitter. Agora, uma coisa que me irrita bastante é quem responde uma mensagem dando RT para todo mundo. Já parei de seguir várias pessoas por causa disso. Pq diabos as pessoas acham que as conversas dela com fulano e beltrano interessam para todo mundo??? Saco!