quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Rir das desgraças dos outros é feio, eu sei...

Sim, eu fui uma das pessoas que passaram horas na fila para conseguir ingresso para o musical sobre a vida de Renato Russo. Aqui em Brasília a temporada acaba esta semana. Quando me falaram que conseguir o ingresso era "punk", não acreditei.
Fui conferir a veracidade disso no último dia de venda dos dito cujos, na terça passada. Cheguei lá às 8h45. Era pra ter chegado mais cedo, mas quem disse que a preguiça deixa? E mais: como acordar cedo num dia chuvoso e frio??? Enfim, por causa dessa preguiça, quando lá cheguei a fila já estava gigante. Os seguranças disseram que tinha gente desde às 4h (QUATRO) da manhã. Tô passada até agora.
Mas paciência, levei minha apostila de direito constitucional para ler (comer é que não era) e fiquei aguardando pacientemente (juro que eu tava uma tranquilidade só, apesar de estar com muito frio) a entrega das senhas. Poisé...havia senhas!!! E distribuíram cerca de 300 senhas para os 300 (mesmo número dos picaretas do Congresso Nacional, lembram?) sortudos que chegaram cedo. Eu consegui uma das senhas!!! Uhuuuu...mas consegui uma das últimas e por isso não consegui comprar mais que dois ingressos - e para as cadeiras extras - sem reclamar de nada.
Então, a parte da maldade é a seguinte: depois que eles distribuíram as senhas, muita gente foi de sortudo em sortudo perguntar quantos ingressos cada um ia comprar, pois a senha dava direito à compra de quatro ingressos para as cadeiras numeradas OU dois para cadeiras extras. Muita gente ia comprar menos de quatro - como a menina atrás de mim, que só queria um - e, portanto, fazia sentido mendigar pelo ingresso. Depois que muita gente conseguiu ingresso pra si com esse método, ficou na fila somente quem tinha senha. Muita gente teve de voltar pra casa triste (oxe!)...
A essa altura, já tinha umas 3 horas que eu tava na fila (ah, precisa dizer que fiquei 5 (CINCO) horas na fila???) e, exatamente no momento que eu tô dando um gole na água que carregava, chegam dois caras no final da fila e perguntam pro último sortudo: É aqui o final da fila???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Poisé, fui rir dessa ingenuidade e me afoguei! Quase não consigo me recuperar...a menina atrás de mim veio ajudar...monte de gente olhando...eu fiquei na cor vermelho "bordeau" de tanto tossir. Tudo isso por rir dos caras que achavam que era só chegar 11h da manhã na fila e o ingresso estaria na mão.
Ai, ai, isso é Renato Russo!


Fundo Musical...

"Quem não tem senha não tem lugar marcado.
Eu sinto muito mas já passa do horário.
Entendo seu problema mas não posso resolver:
É contra o regulamento, está bem aqui, pode ver.
Ordens são ordens."
Metrópole - L.U.

Nenhum comentário: