terça-feira, junho 24, 2008

Agora é sério: se beber, pegue um táxi!

É minha gente, depois da publicação da lei 11.705 o negócio agora é sentar para conversar e encontrar os amigos em casas de sucos. Isso porque agora quem for pego com uma única gota de álcool no organismo terá a carteira de habilitação retida por um ano, o carro apreendido e, nos casos de acidentes com vítimas, poderá ser preso.

É mais uma das histórias em que os justos pagam pelos irresponsáveis. Beber agora só em casa – ou se quiser contar com a sorte, o que não é o meu caso. Ainda mais aqui em Brasília onde praticamente cada pessoa tem um carro e prefere ir pros lugares em seu próprio carro – o que é o meu caso. E aquela proposta de “amigo da vez” pra mim não serve, pelo motivo já explicado.

Tava pensando em reclamar da lei aqui, mas analisando melhor, é justa! È inacreditável o que se passa na cabeça de pessoas que mal conseguem ficar de perto e pegam o carro pra dirigir. E o número de inocentes que morrem nessas brincadeiras? È demagogo vir falar disso agora, mas eu não quero entrar nas estatísticas de vítimas ou causadores de acidentes de trânsito. E torço para que a nova lei traga mais juízo para os irresponsáveis.

E viva o suco de cupuaçu com leite! :-)

4 comentários:

Anônimo disse...

Bah... ainda bem que essa lei veio agora e não em 2004. Ou 2005. Ou 2006. :P

Paula disse...

Cada um vai poder escolher entre deixar de beber e deixar de dirigir após beber.
Não acho que seja uma escolha tão difícil...
E embora possam achar injusta, é beeem mais injusto deixar centenas de pessoas morrerem esmagadas por rodas etílicas do que você pegar um táxi depois do boteco ou esperar umas horinhas antes de pegar na direção, não?

T disse...

Eu acho lindo. Alias, eu acahva que o Brasil era muito condescendente com os motoristas alocoolizados. Talvez seja um pouco duro demais nao permitir nem uma gota de alcool, mas no caso do alcool na direcao, melhor de menos do que demais.
Meu namorado passou cinco dias na cadeia aqui nos EUA ano passado por dirigir MEGA alcoolizado. Eu achei pouco.

Unknown disse...

POis é... eu tô entrando na onda da coca-cola... Cervejinha só quando eu tô de carona (coisa rara de acontecer...) ou quando a farra é na minha casa... ai ai...