sexta-feira, agosto 22, 2008

"That was just a dream..."


Há tempos adquiri o hábito de tentar lembrar dos meus sonhos tão logo acordo. E assim consigo lembrar da maior parte deles, com trechos importantes. Quem convive comigo sabe desse hábito e já me ouviu contar muitos sonhos (claro que só conto pros que têm paciência, pois viver contando os sonhos é coisa de gente chata, eu sei...).

Segundo Freud - aquele que nem sempre explica tudo -, os sonhos refletem todos os desejos do inconsciente, aqueles que não conseguimos trazer à tona (uhuuu). Por isso tomo cuidado ao contar certos tipos de sonhos pra algumas pessoas hehehe... Mas o conteúdo dos sonhos às vezes não surge das profundezas do inconsciente, acredito eu. Basta lembrar algo ou pessoa, ou fato ou sei lá o que e isso pode aparecer nos sonhos. Comigo, já aconteceu várias vezes.

E acontece muito de eu ficar impressionada com qualquer coisa que ouvi, vi ou li, para passar a noite sonhando com aquilo. Assim é que tive vários pesadelos depois de ler O Caçador de Pipas e assistir ao Batman – O Cavaleiro das Trevas. Também sempre tenho pesadelos com o que mais temo. Normal. As primeiras vezes que sonhei com meu pai após a morte dele foram terríveis. A dor beirava o insuportável. Hoje os sonhos são sempre bons e acordo feliz sabendo que ouvi a voz dele de novo. Até o cheiro já senti nos sonhos...

Mas então, esse imenso "nariz de cera" (quem é jornalista também vai entender a expressão) é para contar dois dos sonhos mais legais que tive. No primeiro, eu estava em um local imenso, onde teriam vários shows de rock. Eu chegava e já dava de cara com o Steve Tyler fumando, bebendo e conversando com um pessoal numa mesa. Em outro local, vi os "meninos" do Rolling Stones fazendo o mesmo e muitos outros artistas espalhados pelo meio da galera, esperando a hora de cantar. Quando me aproximei um pouco mais do palco, tive a surpresa de ver e ouvir Pearl Jam cantando Off He Goes. Nem preciso dizer qual música fui ouvir assim que acordei, toda feliz.

No outro sonho, o palco era menorzinho, o show era quase uma jam session. E era Billy Corgan apresentando aquele cd solo "The Future Embrace" (amo Billy Corgan no Smashing Pumpkins, mas esse cd é chatinho) que ele fez assim que a Zwan acabou. Enfim, assim que terminou o show, ele veio cumprimentar a galera e falou com quase todos. E foi assim que eu pude bater mó papo com ninguém menos que Billy Corgan hehehe...Deve ser por isso que dizem por aí que sonhar é bom!
PS - A foto é do Rio Amazonas em frente à cidade de Parintins/AM. Já sonhei tanto que naufragava nesse rio, rs.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga, estava com saudade das suas postagens!! Adoro o que vc escreve! Bjnhs