terça-feira, fevereiro 20, 2007

"Todo carnaval tem seu fim..."


...Graças a Deus!!! É, minha chatice se estende ao carnaval. Não gosto de carnaval, mas amo o feriado. Pra pagar meus pecados, fiquei em Brasília...e me dei conta de como eu queria esta cidade só pra mim, sem ninguém...Trânsito mais trânquilo ainda...tudo vazio, nenhuma fila em nenhum lugar...Muito bom!!!
Melhor mesmo foi ter aproveitado pra ler, principalmente porque na tv não passa nada que preste...Respeito quem gosta de carnaval, até acho que mais pessoas poderiam gostar de carnaval, pra cidade ficar ainda mais vazia...
Não entendo essa alegria momentânea...onde esse povo arruma motivo e pique para pular tanto??? Não consigo "brincar de ser feliz", como diz o chorão do Marcelo Camelo e prefiro, sinceramente, cultivar a felicidade ao longo de todo ano e não somente em quatro dias.
Pra encerrar, e acabar com esta filosofia de botequim, não gosto de carnaval MESMO porque não gosto das musiquinhas...no fundo, é isso. Nem nesta época consigo desencanar. Que coisa chata!

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Já contou???

Quantas são as pessoas inteligentes que você conhece??? Aquelas com quem você consegue conversar por horas e horas e horas...e ainda consegue aprender muito?
Poucas, né??


Agora, quantas pessoas idiotas você conhece a cada dia? Aquelas para os quais inteligência, bom humor e utilidade passam a ser conceitos sem nenhum sentido?
Muitas, né??


Sei bem como é...

E que fique registrado...

O musical "Renato Russo" foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom!!! Se a peça voltar pra Brasília, entrarei na fila novamente para conseguir ingresso e espero o dobro de horas se for preciso...Melhor que aquilo, só show da Legião Urbana que, infelizmente, nunca poderei assistir!!

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Rir das desgraças dos outros é feio, eu sei...

Sim, eu fui uma das pessoas que passaram horas na fila para conseguir ingresso para o musical sobre a vida de Renato Russo. Aqui em Brasília a temporada acaba esta semana. Quando me falaram que conseguir o ingresso era "punk", não acreditei.
Fui conferir a veracidade disso no último dia de venda dos dito cujos, na terça passada. Cheguei lá às 8h45. Era pra ter chegado mais cedo, mas quem disse que a preguiça deixa? E mais: como acordar cedo num dia chuvoso e frio??? Enfim, por causa dessa preguiça, quando lá cheguei a fila já estava gigante. Os seguranças disseram que tinha gente desde às 4h (QUATRO) da manhã. Tô passada até agora.
Mas paciência, levei minha apostila de direito constitucional para ler (comer é que não era) e fiquei aguardando pacientemente (juro que eu tava uma tranquilidade só, apesar de estar com muito frio) a entrega das senhas. Poisé...havia senhas!!! E distribuíram cerca de 300 senhas para os 300 (mesmo número dos picaretas do Congresso Nacional, lembram?) sortudos que chegaram cedo. Eu consegui uma das senhas!!! Uhuuuu...mas consegui uma das últimas e por isso não consegui comprar mais que dois ingressos - e para as cadeiras extras - sem reclamar de nada.
Então, a parte da maldade é a seguinte: depois que eles distribuíram as senhas, muita gente foi de sortudo em sortudo perguntar quantos ingressos cada um ia comprar, pois a senha dava direito à compra de quatro ingressos para as cadeiras numeradas OU dois para cadeiras extras. Muita gente ia comprar menos de quatro - como a menina atrás de mim, que só queria um - e, portanto, fazia sentido mendigar pelo ingresso. Depois que muita gente conseguiu ingresso pra si com esse método, ficou na fila somente quem tinha senha. Muita gente teve de voltar pra casa triste (oxe!)...
A essa altura, já tinha umas 3 horas que eu tava na fila (ah, precisa dizer que fiquei 5 (CINCO) horas na fila???) e, exatamente no momento que eu tô dando um gole na água que carregava, chegam dois caras no final da fila e perguntam pro último sortudo: É aqui o final da fila???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Poisé, fui rir dessa ingenuidade e me afoguei! Quase não consigo me recuperar...a menina atrás de mim veio ajudar...monte de gente olhando...eu fiquei na cor vermelho "bordeau" de tanto tossir. Tudo isso por rir dos caras que achavam que era só chegar 11h da manhã na fila e o ingresso estaria na mão.
Ai, ai, isso é Renato Russo!


Fundo Musical...

"Quem não tem senha não tem lugar marcado.
Eu sinto muito mas já passa do horário.
Entendo seu problema mas não posso resolver:
É contra o regulamento, está bem aqui, pode ver.
Ordens são ordens."
Metrópole - L.U.

Trilha sonora...só por hoje!


Fake Plastic Trees

Radiohead

Her green plastic watering can
For her fake Chinese rubber plant
In the fake plastic earth
That she bought from a rubber man
In a town full of rubber plans
To get rid of itself

It wears her out, it wears her out
It wears her out, it wears her out

She lives with a broken man
A cracked polystyrene man
Who just crumbles and burns
He used to do surgery
For girls in the eighties
But gravity always wins

It wears him out, it wears him out
It wears him out, it wears him out

She looks like the real thing
She tastes like the real thing
My fake plastic love
But I can't help the feeling
I could blow through the ceiling
If I just turn and run

It wears me out, it wears me out
It wears me out, it wears me out

If I could be who you wanted
If I could be who you wanted all the time

All the time...
All the time...

sábado, fevereiro 03, 2007

Bandas que prometiam, mas morreram na praia!

Não pretendia falar sobre música tão cedo, depois de dois posts seguidos sobre o assunto. Mas quem disse que eu seguro a vontade de comentar o programa que eu vi ontem???
Top Top é um dos poucos programas da MTV que ainda valem a pena, apresentado pela Marina Person e Leo Madeira. A emissora, definitivamente, já foi bem melhor. Agora tão dizendo que os clipes vão se tornar cada vez mais raros na programação. Mas, enfim, cada um sabe o que é melhor pra si. Só não pode reclamar da falta de audiência depois.
Pra resumir, me diverti bastante com o Top Top de ontem. Eles falaram sobre as 10 bandas (ou cantores e cantoras) que nadaram, nadaram, mas acabaram morrendo na praia, ou seja, achava-se que iam fazer grande sucesso, mas não deram em nada. O roteiro de apresentação ficou muuuito bom. O texto tava hilário; me fez dar altas gargalhadas e fazer os vizinhos pensarem que eu sou uma louca.
A lista deles ficou assim. Como não gravei o dito cujo e não tenho memória de gênia, vou reproduzir - no que for possível - os comentários sobre cada uma, já que eu não faria melhor e achei o programa a minha cara, com essa mania de fazer listinhas dos mais mais...rs


10 - Dido
: Tentou nadar junto com o irmão dela (um dj famoso na Inglaterra), com o Eminen, mas na hora de nadar sozinha, morreu afogada. Isso porque, segundo eles, os cds dela prometiam fazer muito sucesso, mas na hora h...

09 - Libertines: Prometia ser uma grande banda de rock mais alternativo e com som original. Mas depois de pouco tempo, os integrantes se separam, montaram três bandas novas (uma por integrante) que, também, não deram em nada.

08 - Courtney Love: Os comentários para ela foram ótimos. Segundo eles, Courtney esteve com a faca e o queijo na mão, mas acabou morrendo na praia. Isso porque, quando era casada com o Kurt Cobain ganhou várias letras dele e muitos empurrões para os cds da Hole, banda dela. E depois que Kurt se suicidou, ela namorou, entre outros, o meu querido Billy Corgan, que também produziu cd dela e, mesmo assim, nada de a banda emplacar.

07- Kelly Key: Prometia fazer grande sucesso, mas "se afogou em sua própria baba" hahahahahaha. Muito legal eles citando os "sucessos" desta que se autodenomina uma cantora.

06 - Limp Bizkit: Outra promessa de banda que ia revolucionar, fazendo o que eles chamaram de "new metal", mas que também não deu em nada, sendo substituída imediatamente por Link Park (ecaaaaaaaaaaa!!!).

05 - RPM: Quando chegou nessa, as gargalhadas aumentaram. Já falei aqui que acho o Paulo Ricardo um oportunista...Se ele aparecer cantando axé, só para estar na mídia e ganhar dinheiro, eu não vou me surpreender nem um pouco. Segundo Marina e Leo, o RPM tentou voltar várias vezes, mas em todas elas, eles naufragaram. E feio.

04 - Rage Against the Machine: Essa não concordei muito não, mas como tava na lista deles...Uma banda que criticava o governo e lutou contra a eleição de Bill Clinton e tudo, mas que não passou disso.

03 - Spice Girls (medalha de bronze):Por causa so super ego de cada uma das integrantes, a banda acabou logo depois de elas lançarem o cd "Forever" hahahahaha. Cada uma tentou seguir carreira solo, mas só quem se deu bem foi Victoria, que resolveu investir num casamento com ninguém menos que David Beckham. Hilário!

02 - Guns N'Roses (medalha de prata): O Léo Madeira disse que adora cutucar essa banda. Deve ser mais ou menos igual ao meu prazer de cutucar Jota Quest hehehehe...A banda foi citada porque após imenso sucesso, que parecia que duraria por vários anos, acabou. Axl prometer ressuscitar a banda e gravar um cd, mas até hoje espera-se pelo tal lançamento.

01 - Jeff Buckley (medalha de ouro): Esse, Deus que me perdoe, mas foi o mais engraçado da lista. Segundo os dois vjs, ele deveria ser o maior sucesso de todos os tempos. Começou tocando num barzinho às quintas-feiras (esqueci a cidade americana) e, em pouco tempo, começou a ser idolatrado. Foi elogiado por Bono Vox, o guitarrista do Led Zeppelin, e mais um monte de gente. O primeiro e único cd foi elogiadíssimo, até que o cara, literalmente, morreu afogado. Ele inventou de nadar perto de um afluente do rio Mississipi e já era. O corpo só foi encontrado quatro semanas depois. Coitado!