sábado, fevereiro 03, 2007

Bandas que prometiam, mas morreram na praia!

Não pretendia falar sobre música tão cedo, depois de dois posts seguidos sobre o assunto. Mas quem disse que eu seguro a vontade de comentar o programa que eu vi ontem???
Top Top é um dos poucos programas da MTV que ainda valem a pena, apresentado pela Marina Person e Leo Madeira. A emissora, definitivamente, já foi bem melhor. Agora tão dizendo que os clipes vão se tornar cada vez mais raros na programação. Mas, enfim, cada um sabe o que é melhor pra si. Só não pode reclamar da falta de audiência depois.
Pra resumir, me diverti bastante com o Top Top de ontem. Eles falaram sobre as 10 bandas (ou cantores e cantoras) que nadaram, nadaram, mas acabaram morrendo na praia, ou seja, achava-se que iam fazer grande sucesso, mas não deram em nada. O roteiro de apresentação ficou muuuito bom. O texto tava hilário; me fez dar altas gargalhadas e fazer os vizinhos pensarem que eu sou uma louca.
A lista deles ficou assim. Como não gravei o dito cujo e não tenho memória de gênia, vou reproduzir - no que for possível - os comentários sobre cada uma, já que eu não faria melhor e achei o programa a minha cara, com essa mania de fazer listinhas dos mais mais...rs


10 - Dido
: Tentou nadar junto com o irmão dela (um dj famoso na Inglaterra), com o Eminen, mas na hora de nadar sozinha, morreu afogada. Isso porque, segundo eles, os cds dela prometiam fazer muito sucesso, mas na hora h...

09 - Libertines: Prometia ser uma grande banda de rock mais alternativo e com som original. Mas depois de pouco tempo, os integrantes se separam, montaram três bandas novas (uma por integrante) que, também, não deram em nada.

08 - Courtney Love: Os comentários para ela foram ótimos. Segundo eles, Courtney esteve com a faca e o queijo na mão, mas acabou morrendo na praia. Isso porque, quando era casada com o Kurt Cobain ganhou várias letras dele e muitos empurrões para os cds da Hole, banda dela. E depois que Kurt se suicidou, ela namorou, entre outros, o meu querido Billy Corgan, que também produziu cd dela e, mesmo assim, nada de a banda emplacar.

07- Kelly Key: Prometia fazer grande sucesso, mas "se afogou em sua própria baba" hahahahahaha. Muito legal eles citando os "sucessos" desta que se autodenomina uma cantora.

06 - Limp Bizkit: Outra promessa de banda que ia revolucionar, fazendo o que eles chamaram de "new metal", mas que também não deu em nada, sendo substituída imediatamente por Link Park (ecaaaaaaaaaaa!!!).

05 - RPM: Quando chegou nessa, as gargalhadas aumentaram. Já falei aqui que acho o Paulo Ricardo um oportunista...Se ele aparecer cantando axé, só para estar na mídia e ganhar dinheiro, eu não vou me surpreender nem um pouco. Segundo Marina e Leo, o RPM tentou voltar várias vezes, mas em todas elas, eles naufragaram. E feio.

04 - Rage Against the Machine: Essa não concordei muito não, mas como tava na lista deles...Uma banda que criticava o governo e lutou contra a eleição de Bill Clinton e tudo, mas que não passou disso.

03 - Spice Girls (medalha de bronze):Por causa so super ego de cada uma das integrantes, a banda acabou logo depois de elas lançarem o cd "Forever" hahahahaha. Cada uma tentou seguir carreira solo, mas só quem se deu bem foi Victoria, que resolveu investir num casamento com ninguém menos que David Beckham. Hilário!

02 - Guns N'Roses (medalha de prata): O Léo Madeira disse que adora cutucar essa banda. Deve ser mais ou menos igual ao meu prazer de cutucar Jota Quest hehehehe...A banda foi citada porque após imenso sucesso, que parecia que duraria por vários anos, acabou. Axl prometer ressuscitar a banda e gravar um cd, mas até hoje espera-se pelo tal lançamento.

01 - Jeff Buckley (medalha de ouro): Esse, Deus que me perdoe, mas foi o mais engraçado da lista. Segundo os dois vjs, ele deveria ser o maior sucesso de todos os tempos. Começou tocando num barzinho às quintas-feiras (esqueci a cidade americana) e, em pouco tempo, começou a ser idolatrado. Foi elogiado por Bono Vox, o guitarrista do Led Zeppelin, e mais um monte de gente. O primeiro e único cd foi elogiadíssimo, até que o cara, literalmente, morreu afogado. Ele inventou de nadar perto de um afluente do rio Mississipi e já era. O corpo só foi encontrado quatro semanas depois. Coitado!

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida Chata,

A MTV já se foi há muito tempo. Lamentavelmente, mas se foi. Se acabou. Perdeu-se em programas mal elaborados e meio a propagandas satânicas. Ou quase! Risos. Parafraseando o saudoso Marcelo Nova, digo que as bandas foram feitas para acabar. Trágico? Trágicômico é ver Rolling Stones tocando por grana, quase umas múmias, apesar de eu gostar muito deles. U2 já devia ter acabado. O Bono está patético. Michael Jackson já devia ter se suicidado. As bandas dos anos 80 brasileiras então...Deviam ser explodidas dentro um carro-bomba daqueles lá no Iraque. Fiquei sabendo hoje que o Inimigos do Rei também voltaram. Alguém por favor feche a porta do inferno!
Quer saber? Música boa é bossa-nova, que aliás não é música, segundo João Gilberto, é apenas uma batida. Belíssima batida.

Ciléia Pontes disse...

Marcelo Nova é o pai da Penélope Nova, não??? Mas enfim...Apesar de não conhecer como eu gostaria, acho que Rolling Stones deve continuar até os caras não conseguirem mais se limpar sozinhos...piores do que muita coisa que estão por aí, eles não são. A mesma coisa com U2, que é uma banda que eu gosto pra caramba...é a banda que coloco pra tocar quando quero ouvir sobre paz e blá blá blá...Também acho que eles falam disso melhor do que muita gente. Sobre Michael Jackson...quem???? Esse acredito que já esteja morto...só falta enterrar.
E ressurreição de bandas dos anos 80 é o fim da picada. Não tenho muita paciência pra anos 80, além de Legião e algumas outras coisinhas. Nessa década eu era criança, ouvia Xuxa (argh!) e, mesmo agora, não consigo gostar dessas festas anos 80 que viraram moda, principalmente aqui em Brasília, onde isso virou indústria.
Sobre Bossa Nova...meu ponto fraco!!! Amo!!!