terça-feira, agosto 14, 2007

Eu recomendo: Moptop

Já dei pistas aqui de que eu tenho sim uma má vontade com bandas novas . Em parte por causa da preguiça em procurar algo realmente bom, ainda mais quando se fala em rock nacional. E dá preguiça em procurar porque encontrar boas bandas está cada dia mais difícil. Sei que devem ter muitas por aí (aceito sugestões), mas quando vejo gente enlouquecida com o sucesso de bandas como Fresno, NX Zero, Canto dos Malditos da Terra do Nunca (que voz horrível daquela vocalista) e outras que graças a Deus não tô lembrando agora, dá uma tristeza de embrulhar o estômago.

E não contava que dessa "safra" de bandas novas, pudesse haver alguma que se salvasse. E não é que tem? Ouvi a banda carioca Moptop pela primeira vez na desgastada MTV, que exibiu de manhã cedo o clipe de "O Rock Acabou". Gostei de cara. Tá certo que é um pouco parecido com o Strokes, mas já que é pra se inspirar (se é que se inspiraram em Strokes), que seja em uma boa banda. Às vezes lembra Los Hermanos também, mas o vocalista Gabriel Marques é bem mais afinado que Marcelo Camelo, rs. O som de Moptop é criativo, com os instrumentos devidamente posicionados na música, com destaque para a força da guitarra e bateria, que fazem o rock ficar pesado, como realmente deve ser, pois não aguento mais essa história de rock pop. E para combinar com o som, as letras cabem perfeitamente. São inteligentes, nada de melodramas românticos ou choradeira pelo fim de um relacionamento (mas isso ninguém consegue fazer tão ruim quanto CPM 22, rs) e são irônicas.

Enfim, gostei mesmo da banda. Tô atrás do cd e, enquando não o acho, ouço o dito cujo no site dos caras. Quem tiver curiosidade é só procurar no www.moptop.com.br

Abaixo, uma das músicas que mais gosto:

Paris

Eu gosto de TV
Você gosta de dançar
Eu teimo em ser guri
Você já quer grudar
Então para o nosso bem
Melhor me afastar

Você é tão Paris
Eu sou um Zé qualquer
Insisto em desistir
Você só quer vencer
Se tudo correr bem
Vamos nos odiar

Eu vim te ver
Me deixa entrar
Eu sei que é tarde
Mas vem que é hora de se entender
Vai, me deixa entrar
Eu sei que é tarde, mas vem
Pra gente se entender
Pra gente se acertar
Eu sei que é tarde mas vem

Você comanda aqui
Só sei desacatar
Quero gozar no fim
Você quer se enfeitar
Ainda te quero bem
Só não te quero mais

Nenhum comentário: