quarta-feira, junho 24, 2009

Constatações sobre o trânsito em Brasília.


- Os acidentes que acontecem aqui são inacreditáveis. Como em vias largas, bem sinalizadas, com velocidade controlada, as pessoas conseguem se acidentar da forma mais bizarra possível? Eu acho que é uma competição de uma alguma sociedade secreta.

- Fato mais que comprovado: fuja de mulheres dirigindo carrões. Como elas morrem de medo de que aconteça algo com seus carros caríssimos, elas andam abaixo da velocidade permitida, freiam ante qualquer oscilação do vento e passam horas tentando estacionar em um local que não ofereça risco para a pintura do veículo.

- Não espere que todos lhe avisem, por meio das setas, o que vão fazer. O carro a sua frente pode de repente, não mais que de repente, dobrar ou parar. Seja forte para não ter um ataque de nervos nessas horas.

- Galera adora um acidente, tanto que quando tem um carro parado na grama, todo mundo para pra ver o que houve e aí já viu o congestionamento. Depois reclamam dos goianos.

- Evite estacionar ao lado de carros mais altos que o seu. Os donos – achando que também são proprietários do mundo – não têm a menor vergonha de bater na porta do veículo estacionado ao lado.

- Desista de querer qualquer coisa de uma mulher no trânsito. Elas não dão passagem, fazem o que bem entendem e ai de você se reclamar. Lembro disso antes de sair de casa porque me recuso a ser tosca assim quando dirijo. Fora do carro é outra história, rs.

- Justiça seja feita: os homens daqui são gentis no trânsito.

- Quem dirige aqui, desaprende a dirigir em cidades com trânsito complicado. Eu que o diga. E quem causa acidentes ridículos aqui, não pode nem pensar em dirigir em outra cidade. É perigo puro.

- Que medo é esse que muitos têm em fazer baliza? Já me disseram que a baliza não é cobrada no exame de direção. Como assim?


P.S - A cena da foto ocorreu nos Estados Unidos, mas poderia ter ocorrido tranquilamente em Brasília. A motorista deu ré e caiu do quarto andar do estacionamento. Foto do portal G1.

Nenhum comentário: