sábado, agosto 18, 2007

Falando em música...

Fazia uns dois meses que eu não ia ao UK Brasil, pub aqui de Brasília que eu gosto muito. Ontem fui com uma amiga para a despedida de solteira de uma amiga dela. Sabia que seriam duas bandas de covers que eu não conhecia. A primeira tocaria rock alternativo (que me animou) e a segunda pop rock anos 80 (huuummm, sei não). Enfim, como fui disposta a relaxar somente, prometi que iria suportar o que viesse.

Quando "Osmodefoquer" (a primeira banda) arranharam a primeira nota da música, já vi que o negócio ia ser bom. Os caras começaram o show tocando "Seven Nation Army", do White Stripes. Já falei aqui como eu adoro essa música e quando a ouço, tenho vontade de aprender a tocar baixo. Muito legal!!! No mais, o repertório foi de primeira. Tocaram Strokes, Franz Ferdinand, Weezer, Radiohead, entre outras. A última música do repertório também surpreendeu: Bitter End, do Placebo, que eu vou já escutar daqui a pouco, rs. A hora bis que não foi legal. Apesar de gostar muito de U2, nada a ver encerrarem um show tão empolgante com Vertigo. Podiam ter continuado no alternativo e repetido White Stripes!

Bom, e depois dessa apresentação eu tava com a certeza de que o que é bom dura pouco. Falei com uma amiga sobre minha forte intuição de que a segunda banda - Soñadora - não seria boa. A amiga perguntou porque eu achava isso e respondi que o nome da banda já dava uma idéia. Nunca fiz uma previsão tão acertada!!! Ah, eu tenho vergonha alheia. Nada pior que começar um show com a música "Na frente do Reto", do Rappa. Pra quem não lembra de qual se trata, é só pensar em "O show tá começando..." Ah, não suporto obviedades! Bem, o resto do show pode ser considerado um "show de horrores". Primeiro que eles poderiam colocar um teclado na banda, para o vocalista não precisar fazer uns sons sozinho, aff! Aliás, com todo respeito, mas o que era aquele vocalista? Meio desengonçado, cantava gritando, dançava esquisito e...melhor parar, afinal, o cara tava trabalhando honestamente, rs. Notei também que os integrantes não têm a menor sincronia e parecem estranhos uns aos outros no palco. Os guitarristas poderiam dar uma ajuda nos backvocals e, quando o faziam, estavam sempre atrasados. Aí, nisso, o vocalista tinha de fazer a primeira, a segunda, a terceira vozes, sem falar no coro, rs. É sério, não tô sendo chata à toa. A banda ainda precisa ensaiar muuuuuito.

E para os que podem me acusar de estar sendo tendenciosa, pois é fato que eu gosto mais de rock que de pop, eu poderia apontar algumas bandas de covers pop rock que eu conheço em Brasília e são muito boas: Colina, Zero 10, Tocaia... Só não recomendo Magoo (que parece ser unanimidade na cidade, mas gosto não se discute). Acontece que Magoo ainda é melhor que Soñadora. Segundo minha amiga, até Mr. Jingles é melhor que Soñadora. E é verdade. Então, se for pra fazer uma crítica construtiva, diria pros caras ensaiarem mais e pedirem, pelo amor de Deus, pro vocalista não tirar a camisa no meio do show! É muita pagação de mico! rs.

5 comentários:

Montenegro disse...

Ai , ai .. o que a gente não faz pelas amigas... voc?ê me avisou!!!Não posso deixar de comentar aquele samba :~ O que foi aquilo???Percebi que até a banda assustou quando o vocalista disse: vamô mandar um sambinha aí. (silêncio)se atrapalharam todos... Como apreciadora de um belo samba preciso dizer "Oh sambinha safado" pra não dizer outra coisa...

Beijos e espero termos mais sorte nas noites brasiiense. Espero te recompensar hahaha...

Ciléia Pontes disse...

Que recompensar o q? Até q. foi divertido...deu dor de cabeça, mas foi divertido! rs. Olha, e se eles quiseram fazer o tipo "cult" cantando samba, se ferraram. Até pra isso vão ter de ensaiar mais hehehe...

Anônimo disse...

E aê galera! Pois é... o bom é que dois anos depois disso tudo, a banda ganhou uma nova formação que deu uma cara nova! Novo vocal, novo guita, novo batera... só ficou o baixo. Estão convidadas pra conferir o novo som!

Forte abraço...

Max Zampier (Novo Vocal)

Anônimo disse...

Realmente o seu blog tem tudo haver... Além se ser muito chata, deu pra perceber que não entende nada de música!!! Como música é uma coisa sagrada (Arte mesmo - coisa que você não sabe fazer, quanto mais falar sobre!!!), fica uma dica : VAI FALAR SOBRE FOGÃO, COMO PASSAR ROUPAS, LAVAR E ETC...

Chata disse...

Ei Anônimo 2, você era o cara que tirava a roupa no final do show? rs. Você está certo numa coisa: não sei fazer música. E justamente por isso não criei uma banda e saí tocando por aí, rs. Além de tomar cuidado com a música, toma cuidado com teu português tb, tá? Só uma dica.

Para o Anônimo 1: Eu escrevi este post tem quase 3 anos e ainda tem gente que leva a sério, rs. Então, eu soube que a Sonãdora mudou bastante. Conheço até um dos músicos atuais, mas infelizmente ainda não consegui ouvi a nova formação. Com certeza, eu acredito que deve estar muito melhor mesmo, pois pior não tinha a menor possibilidade de ficar. Abraço!