terça-feira, outubro 23, 2007

Perdão na marra?

Alguém me diga: virou moda os jornalistas perguntaram das vítimas de algum crime se elas perdoam os que lhes fizeram mal?

Tenho visto isso bastante, principalmente na tv. Fico imaginando o constrangimento da vítima. Recentemente, a mulher que teve o filho recém-nascido seqüestrado de um hospital no Espírito Santo teve de responder a essa tão constrangedora pergunta: E você perdoa a mulher que levou seu filho? Perguntou a sem-noção. E a mulher ficou calada, olhando pros lados, visivelmente incomodada, até que repetindo o que alguém, talvez o marido disse, respondeu: ta um pouco difícil, né?

Tá um pouco difícil também agüentar uns coleguinhas. Vivemos numa sociedade cristã, que prega o perdão. Sou contra a máxima do “olho por olho, dente por dente”, não vejo justificativa pra linchamentos, mas o perdão não é algo que se concede da noite pro dia, principalmente se for para ser sincero. Cada um tem seu ritmo, até os mais generosos. Não adianta dizer ali na frente das câmeras que perdoa se não é isso o que o cara quer, já que se ele não disser que perdoa, pode ser visto como uma pessoa pouco generosa.

É certo que tem a turma do bandido bom é bandido morto, que vai achar um absurdo perdoar um seqüestrador ou assassino, mas deixado com cada um com seu cada qual, não acredito que seja possível perdoar assim, de uma hora pra outra, só porque a repórter quer ouvir isso pra matéria ficar comovente. Pelo menos é o que deixam bem claro ao fazer esse tipo de pergunta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahhh Ci..isso é bem coisa de repórter sem noção, tão querendo atingir a sociedade cristã c esse tipo de perguntnha besta e incoveniente, q intessa a repórter qm a mulher perdoa ou não??Ta na moda isso, 'perdoar' usar os 'valores cristãos' p fazer média c a sociedade dita de maioria católica..OLHA O 'PÕE NA CONTA DO PAPA'.. afinal, o papa É BRASILEIRO hahahaha ta na moda a novela 'duas caras' tbém, imitação da última novela da record, tão querendo pegar evangélicos p eles, colocando uns projetos de evangélicos lá até potestades botaram na novela, onde esse país vai parar..aiaii acho q vou me refugiar na palestina, pelo menos o povo lá tem consciência política e um ideal, coisa q a maioria dos brasileiros nem sonham.