terça-feira, abril 11, 2006

Quem mandou confiar no advogado?!

Tá, não quero generalizar (porque seria injusto), mas o caso Suzane von Richthofen me lembrou a famosa frase do filósofo francês Voltaire: "Deus me livre dos meus amigos. Porque dos meus inimigos cuido eu mesmo"

No caso, ela poderia trocar "amigos" por "advogados". Segundo as notí­cias, a menina morria de medo de voltar pra prisão e, por isso, concordou em fazer a encenação, aceitando o conselho dos "nobres" advogados. Acontece que a tal entrevista acabou levando-a para prisão. Isso não entendi bem e olha que vi vários telejornais e li bastante o que saiu sobre isso: ela voltou por que mesmo? Por que ela se entregou? Será que foi para amenizar a farsa? Será que pergunto isso para um advogado? rs.

Ah, e tô achando estranho (sério!) essa história de todos estarem chocados com a atitude dos advogados. Por um acaso isso não é comum, por trás dos panos, quando os microfones estão desligados? Sei...

E essa do microfone ligado...fala sério! Acho que além de advogados melhores, a Suzane tá precisando é de um assessor de imprensa, pra evitar que ela fale bobagens diante de um microfone, uma câmera ou um gravador, rs.

4 comentários:

Moacyr Rodrigues disse...

kkkkkkkkkkkkkk ....

Pelo menos neste caso a mentira teve perna curta.

Moacyr Rodrigues disse...

ah ...

nobre advogado seria ?????
nobre senador, nobre deputado ????

Quanto tem isso no plenário, dá-me agonia. Um babaca do PT falando isso para um retardado do PSDB, que faz que acredita e agradece ...

urghhhhhh ... quanta falsidade

disse...

Concordo plenamente com o que escreveu.
Difícil confiar nos advogados!rs
Bem, a Suzane só voltou para a prisão pq. o promotor Tardelli que cuida do caso soube que ela tinha entrado com uma petição para requerer a tutela do patrimônio da família que está nas mãos de seu irmão Andreas. O Promotor temendo pela vida de Andreas, já que ele está sendo um "obstáculo" para a Suzane, expediu o mandado de prisão, juntamente com com a reportagem exibida no Fantástico, na qual ela tenta se passar por uma menininha frágil e carente.
Sendo assim, a reportagem só serviu para sedimentar as provas contundentes do MPE que ela não passa de uma pessoa fria e dissimulada.
A casa caiu para Suzane e as portas da prisão se abriram pra ela!
Bem feito!

Ciléia Pontes disse...

Oxe, obrigada Pê...logo depois de escrever isto, encontrei um texto falando exatamente isso.Bjs