segunda-feira, junho 12, 2006

Chatice do Dia: Ser torcedor de Copa é brega!

Corro o risco de ser chamada de antipatriota, mas tá difí­cil sair de casa pra torcer pelo Brasil parecendo um periquito da testa amarela (eu tinha um quando era criança, rs). Primeiro que devido a certo trauma, me desliguei um pouco de futebol e sempre digo que só consigo parar para assistir os jogos do Brasil na Copa a partir das oitavas de final.

Nem os jogos do Palmeiras vejo mais. Mesmo porque tô evitando ficar deprimida. Há alguns dias venho acompanhando a animação da galera para enfeitar ruas, casas e carros (como todo torcedor que se preze, dizem). Hoje vi várias carros com o capô coberto por uma bandeira...achei brega, mas é Copa!! E nada mais chato do que achar a Copa chata, rs.

Acontece que o que também vi hoje está além do entendimento de que "vale tudo para torcer pelo Brasil". Numa clí­nica de radiografia, a recepcionista conseguiu pintar nas unhas com a bandeira do Brasil. Ela tava vestida com um blaser e calça pretos, por dentro uma blusinha azul, verde e amarela, mesmas cores do prendedor de cabelo. Argh! Mas aquelas unhas...doí­a só³ de olhar! Tive um problema com um dos carinhas, que me tratou mal (grosso!) lá¡ e reclamei muito. Todos me deram razão e pediram mil desculpas. Eu devia ter aproveitado também para reclamar das unhas da mulher. Ela não tem amigas, só pode! Porque eu não deixaria uma amiga minha sair na rua com as unhas pintadas daquele jeito. Ganhou o prêmio mundial da falta de bom senso.

Mas enfim, acho que o povo deveria usar só a camisa da seleção, em dias de jogos, e olhe lá. Pulserinha verde e amarela também não dá. Sei lá, agride a vista, rs. E eu também estou preocupada com toda esta euforia. Em 1998 foi assim mesmo e deu no que deu. Preferiria o clima de 2002. Quando ninguém acreditava (e nem pintava as unhas de verde e amarelo), o Brasil trouxe a tal taça pra gente. Bom, apesar da "bregalhada" no jeito de vestir dos torcedores, tomara que dê tudo certo e valha a pena pagar tanto mico, rs.

8 comentários:

Unknown disse...

Eu nem me importo se o Brasil ganha ou perde... Bom mesmo é juntar a galera, tomar todas as cervejas do mundo e comemorar qualquer coisa... Sim, porque eu comemoro, quer o Brasil ganhe, quer o Brasil perca!!! hehehe

Ah... E tem também o detalhe sórdido, além da velha camiseta verde e amarela eu vesti uma saia dourada (representando o ouro que nos roubaram a tantos anos atrás...), florzinha verde-amarela no cabelo, um colar enorme de contas verde-amarelas... Só não pintei minhas unhas como a moça do post... Mas da próxima vez eu pinto sim!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos...

Unknown disse...

Eu nem me importo se o Brasil ganha ou perde... Bom mesmo é juntar a galera, tomar todas as cervejas do mundo e comemorar qualquer coisa... Sim, porque eu comemoro, quer o Brasil ganhe, quer o Brasil perca!!! hehehe

Ah... E tem também o detalhe sórdido, além da velha camiseta verde e amarela eu vesti uma saia dourada (representando o ouro que nos roubaram a tantos anos atrás...), florzinha verde-amarela no cabelo, um colar enorme de contas verde-amarelas... Só não pintei minhas unhas como a moça do post... Mas da próxima vez eu pinto sim!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos...

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
T disse...

Trofeu pessoa sem nocao pra mocinha das unhas brasileiras!!!!!!!!!
E olha soh, vc nao eh chata por isso nao. Pior sou eu, que to quase torcendo contra o canarinho, tamanha minha indignacao com minha patria mae...

Anônimo disse...

Breeeeeeeega mesmo essa pinturinha de unha. Minha manicure sabe fazer e tentou me convencer a experimentar, pode?!

Anônimo disse...

Sempre achei que você não era muito patriota mesmo...hehehehe

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»