terça-feira, setembro 18, 2007

"Agora falando sério"


Agora falando sério

Eu queria não cantar

A cantiga bonita

Que se acredita

Que o mal espanta

Dou um chute no lirismo

Um pega no cachorro

E um tiro no sabiá

Dou um fora no violino

Faço a mala e corro

Pra não ver banda passar



Agora falando sério

Eu queria não mentir

Não queria enganar

Driblar, iludir

Tanto desencanto

E você que está me ouvindo

Quer saber o que está havendo

Com as flores do meu quintal?

O amor-perfeito, traindo

A sempre-viva, morrendo

E a rosa, cheirando mal



Agora falando sério

Preferia não falar

Nada que distraísse

O sono difícil

Como acalanto

Eu quero fazer silêncio

Um silêncio tão doente

Do vizinho reclamar

E chamar polícia e médico

E o síndico do meu tédio

Pedindo para eu cantar



Agora falando sério

Eu queria não cantar

Falando sério



Agora falando sério

Eu queria não falar

Falando sério



Chico Buarque

Nenhum comentário: