domingo, setembro 30, 2007

Homens de Brasília - Parte 2


Continuando o post anterior.

- Homens de Brasília mentem com uma facilidade digna de Oscar, o prêmio. Não sabem o que querem e inventam mil desculpas só pra não dizer o que querem dizer.

- Se um homem de Brasília te convidar para sair na sexta e ainda for quarta-feira, na sexta de manhã dê uma ligada pra ele e pergunte se o programa ainda está de pé. Isso porque é muito provável que ele já tenha arrumado um programa que ele ache melhor e vai te avisar somente em cima da hora, não dando tempo de você arrumar outro programa para esse dia.

- Eles vão morrer negando, mas homens de Brasília adoram as periguetes, as que usam salto acrílico, são obcecadas por malhação e loiras de farmácia. Tem os que dizem só gostar de rock e mpb, mas não saem das micaretas, festas de funk e dos pagodes...tudo para encontrarem aquelas que adoram esses ritmos.

- Homens de Brasília não têm paciência para programas culturais e/ou filmes europeus ou ainda, os premiados em festivais alternativos de cinema.

- Homens de Brasília adoram boates da moda, os bares do Pontão do Lago Sul e só faltam morrer quando não conseguem ingresso para eventos disputados como corridas da Stock Car ou rave do Dj Tiesto ou Raja Ram (aliás, este último faz show aqui quase todo mês, rs).

- Muitos homens de Brasília vão pro Líbanus (bar) e para o Pontão do Lago Sul de bermudas coloridas, camiseta usadas como abadás em micaretas e chinelão, achando que estão passeando no calçadão de Copacabana.

- Homens de Brasília não te convidam pra sair para dançar. E se você sair pra dançar, leve seu par, porque os homens de Brasília não puxam as mulheres pra dançar...e se puxarem, já sabe...

- Por incrível que pareça, homens de Brasília não conversam muito sobre política. O máximo que fazem é repetir o que eles ouviram em algum lugar, sempre com frases prontas.

- Homens de Brasília (e até os que não são de Brasília) quando começam a namorar, esquecem amigos, família e todos aqueles com quem eles faziam questão de encontrar todos os dias quando estavam solteiros.

- Homens de Brasília são exigentes com as mulheres: Elas precisam ser magras, malhadas, ter cabelo liso, usar roupas da moda, enfim, melhores que deusas. Mas em geral, eles não têm as qualidades na mesma proporção. É até engraçado: os mais exigentes são fumantes, barrigudos, sedentários, têm cabelo esquisito e gosto duvidoso.

- Homens de Brasília são gentis no trânsito. E só!

- Fora as gentilezas do trânsito, homens de Brasília acham que gentileza é segurar a bolsa da mulher na balada (e não preciso conjecturar sobre como é a mulher que pede pro cara segurar a bolsa dela, né?). Uma coisa que acontece muito aqui: uma mulher chega na mesa e não tem cadeira pra ela. Se ela quiser ficar sentada, que procure uma cadeira sozinha. Não existe essa história do cara ser gentil e ir atrás de uma cadeira pra uma mulher (“Se vira, véi”).
- Homens de Brasília até que são bonitos, mas se acham a "última coca-cola do deserto". Se você paquerar um homem de Brasília, disser que ele é "gatinho" e tal, depois de te dar aquela esnobada (porque eles sempre acham que vai aparecer alguém melhor), eles vão espalhar pros amigos o quanto eles são paquerados e esse vai ser o assunto da semana.

- E para encerrar, já que eu não estou lembrando (por enquanto) de mais algum item, Homens de Brasília que lerem isso vão dizer – em alto e bom som, e com toda certeza – que eu sou uma mal-amada, rancorosa, feminista e lésbica, rs. E vão perguntar por que estou nesta cidade. Respondendo logo: por causa dos Homens de Brasília é que não é...rs. E mais uma vez, é bom frisar: tem muitos homens de Brasília que não são assim e tem também os homens que não são de Brasília! Com a graça de Deus!

15 comentários:

PH disse...

Ouch!

Montenegro disse...

Hahaha na verdade, se fosse listar outras características típicas de homens brasilienses teria que mudar o nome do blog e se dedicar somente a isso, pois material de estudo não falta, pelo contrário, só cresce hahaha...

Ainda acredito na parte 3, 4, 5 e por aí vai...

Ah, dos males o menor, de todos esses não corremos o risco de nos deparar, de verdade, com os que gostam das mocinhas de sandália de acrílico e calça da gang, aliás, ainda bem q. elas existem e os mocinhos das bermudas floridas também. Ufa!

Beijo,
Vanessa

Ciléia Pontes disse...

Pô, esqueci de mencionar a calça da gang...é item importantíssimo no vestuário das mulheres adoradas por muitos homens de Brasília!

Anônimo disse...

Que post babaca.

Anônimo disse...

Realmente, você acertou no final do post. Deve ser muito rancorosa e mal-amada.

Já lésbica ou feminista, isso não tem nada a ser com ser tão babaca.

Ciléia Pontes disse...

Bem q. eu disse q. os homens de Brasília são previsíveis...rs. Mas essa de não mostrar a cara é novidade. Vou colocar como mais uma característica! :)

Anônimo disse...

Ci,
Amei o seu texto... aliás ficou faltando algumas pérolas dos homens brasilienses, que são:
1 - Eu queria saber que foi que inventou a medonha moda de usar colar de bolas (enormes) e de correntes de cachorro... vcs poderiam me ajudar... Qual foi a cingano que os enganou?!?!?!?

2 - E a sindrome do "namoro"... A espécie... o jumula (jumento + mula), fica com a garota um tempão... fica esperando o telefone tocar, vai com a garota à compras... tem apelido "buzuzinho"... e quando uma outro da mesma espécie pergunta se é namorada... dai ataca a síndrome... kkkkkkkkk

Palhaçada geral...

Beijos.

Flavinha. (morrendo de rir)

PH disse...

Ai, ai. Pra eu levar porrada depois, já que a mulherada amou o texto.

Sou amigo da Ciléia, mas não gostei . Achei preconceituoso, agressivo, e ofensivo.

Se vocês estão morando aqui a X anos, e não tem mais 15 anos de idade, claro que vão enxergar os homens mais próximos do que são mesmo. E por estarem em Brasília, a tendência é achar que isso é só coisa de homem de Brasília.

Sou de Brasília. Conheço homem sacana em Brasília. Conheço homem escroto fora de Brasília. Conheço homem legal aqui. E conheço homem legal de fora. Nada a ver com a cidade de origem da pessoa.

Não gosto de ouvir: "mas você é diferente do outros". Diferente nada. Sou brasiliense, com orgulho. Quando ouço um monte de ataques gratuitos ao "homem de Brasília", eu, um outro típico "Homem de Brasília", tenho todo o direito de não gostar.

Tenho muitos amigos brasilienses que apresentaria pra uma irmã. Assim como tem vários brasilienses que não apresentaria mesmo. O mesmo é verdade de amigos goianos, cariocas, ou mineiros. Eu apresentar ou não pra uma irmã vai depender da pessoa individual, e não da cidade onde ela nasceu.

O texto pega um monte de características universais de homens malas, homens sacanas,homens babacas, e vai amontoando em "homens de Brasília".

Qualquer lugar do mundo tem gente legal, gente sacana, gente escroto, gente mala. Babacas. Pessoas sérias. Pessoas engraçadas.

Podem me tachar de chato no chata.com. Mas fiquei ofendido mesmo com o texto.

peace...

PH

Ciléia Pontes disse...

PH, meu querido!

Que bola fora ter ofendido vc, um brasiliense tão bacana, tão inteligente, com muito bom gosto, divertido, bonito nem ser convencido, etc, e etc.. (acho tudo isso de verdade!).

Mas, paciência! È aquela história: quem está de um lado do muro ver as coisas de um jeito, mas para quem está de outro lado, as coisas são diferentes.

Aqui chegamos na fatídica questão de que tudo é uma questão de ponto de vista. Não vou ser hipócrita a ponto de dizer que não queria ofender e tal...na verdade, a intenção não era ofender, mas eu sabia q. muitos poderiam ficar ofendidos. Não escrevi o texto por birra, mágoa ou algo assim. E não inventei um só item. Todas as histórias aconteceram mais de um vez comigo ou com outras pessoas. Escrevi porque deu vontade. Na verdade, adiei por muito tempo, pq saberia que seria polêmico...

No entanto, esse blog é pra isso mesmo, escrever o que me der vontade. Pelo menos pra eu não precisar levantar o assunto por aí...se for pra ser chata, que seja aqui.

E procuro ao máximo não me censurar. Aliás, existem apenas duas coisas que não faço neste blog:

Uma é colocar textos mentirosos o outra é não trazer pra cá barracos da minha vida pessoal ou de amigos - isso com a divulgação de nomes e qualquer tipo de referência que faça a pessoa ser identificada.

Enfim, não uso para atingir ninguém, mas não posso evitar que alguns se sintam ofendidos, fiquem magoados com algo q. escrever aqui. Não tenho a pretensão de agradar a todos. Contudo, entretanto, todavia, respeito as contradições, respeito quem discordar e analiso os argumentos. Só não respeito quem discorda, parte pro lado pessoal e tenta me ofender sem se identificar. Aí não tem como levar a sério uma pessoa assim.

Bom, a todos os homens de BRasílias (os chatos e os legais),não vai ser por causa de um texto desse que vamos começar uma guerra.
Eu concordo com a paz, viu PH?

Um beijo e obrigada pela sua contribuição!!!

Flavinha: Como pude esquecer desses itens?? Tem isso mesmo. Todas vão concordar!!

Anônimo disse...

Ci,

Seu texto é muito verídico.Fiquei 4 anos em Brasília e tenho q concordar com vc, q a maioria dos homens, de Brasília, e acrescento, em Brasília, são homens jow’ de outro mundo’. Acredito que, por bsb não ser a típica cidade família, e sim uma cidade itinerante, isso tbém é de grande influência. Tenho algumas amigas casadas e desquitadas- e eu me incluo aí-que sempre comentaram comigo “ Brasília é um lugar para solteiros, quem chega aqui casado se não quer ser corno ou ter um relacionamento aberto, separa”. Eu nunca vi tanta libertinagem na minha vida q nem eu vi aí..olha eu conheci gente casada, tanto mulher qto homem, e gente solteira, q achavam normal a poligamia e o bissexualismo, só Deus sabe o tanto de propostas indecentes q eu já recebi na minha vida enquanto eu tava aí..sem noção..tbém nunca vi tanta gente usando drogas, com depressão e tentando se atirar da janela do prédio e coisas afins..
Então, eu vejo a postura das mulheres e dos homens daí como um hábito adquirido, cada um com seus propósitos, claro, que não dá p generalizar, mas a maioria é isso sim! Uma bola de neve, q as pessoas acabam se submetendo pra suprir suas carências.Mas, o que mais se destaca, ao meu ver, são os motivos que levam uma pessoa a viver em Brasília. Muitas pessoas vão p aí em busca de poder, de ser aprovado num concurso público federal, enfim, de ser ‘alguém’.E aí q entra, os valores, os sentimentos, que são deixados de lado, pq o ideal de muitos em ir p aí é ascenção profissional e não formar uma família.
Logo, o meio q se cria aí é um meio de interesses, de segundas intenções, onde a aparência é o q conta, marketing pessoal etc.Difícil é encontrar alguém que se mostre como realmente eh, que queira ver e conhecer o outro, alguém q possa se tornar um amigo, um bom marido pai ou uma mãe p seus filhos..enfim..qm quer saber..Então amigaa, isso pra mim vai muito além da cultura instalada aí..

Anônimo disse...

Boa, muito boa, Ci! Morri de rir lembrando de inúmeras situações. Quem não é daqui, realmente, sente tudo isso com muita clareza.

Discordo de um item ou outro que, no fim das contas, se repete em todos os estados, com todos os homens - só os manauaras, segundo consta, fogem à regra.

E tem uns itens que cairiam muito bem para as mulheres brasilienses, se esse fosse o foco do texto.

Bjo!

Anônimo disse...

Gente,
Primeira vez que entro nesse blog. Também sou de fora de BSB e estou chorando de rir! rs...
Mas uma coisa eu gostei aqui em Brasília: na noite, os homens são muito bananas, mas pelo menos são muito educados. Quando tomam o "chá da coragem", eles gostam de conversar.
Teve um dia que eu já estava perdendo a paciência, eu doida pra beijar o cara e ele falando que nem uma maritaca.
Tive que ficar monossilábica pra ver se ele me beijava ou se "desempatava a foda (não no sentido bíblico)".
Não concordo que ficam atrás de calças da gang. Na verdade, como há um estigma sobre a brasiliense ser metida, eles ficam sem coragem de ir nas "arrumadinhas", embora te olhem a noite toda. Nas piriguetes, a chance de tomar um fora mal educado é bem menor.
Uma vez fiquei com um rapaz que disse que não estava acreditando que ele teve o atrevimento de vir falar comigo e que tinha dado certo. E sou bonita (pelo menos minha mãe falou que eu sou! rs...), mas nada estonteante. Acho que foi só pelo fato de eu andar muito arrumada/comportada e não ficar dançando que nem uma puta pra chamar a atenção dos homens. Sou bem na minha. Aí ele soltou que eu era comunicativa pq eu não era de Brasília. rsrs... Pena que não deu certo.
Acho q o negócio é andar com uma placa com o nome do seu Estado no pescoço! rs....
Concordo que são mentirosos. Eles têm muito medo de desagradar e então mentem compulsivamente.
Outra coisa, ficam emendando as saídas e saem fedidos e mal arrumados. Ridículo. Saem de bar depois de jogo de futebol que começou as 14h e querem ir fedorentos e de havaianas para os pubs. Nojo!

Anônimo disse...

Eu concordei com o primeiro post, mas esse eu discordo, e algumas coisas. Tipo a maioria que eu conheço é bem culta. Em geral, acho que eles se dividem entre os que curtem rock, os que curtem pagode/axé e, agora, os que curtem sertanejo. Daí os que curtem rock não dançam nem se for pra salvar a própria mãe. Nem todos são gentis no trânsito não. Eu, por exemplo, já tive algumas complicações no trânsito apenas por ultrapassar algumas lesminhas. Eles ficam furiosos se você dirigir melhor. Também querem ser mais inteligentes e dão mesmo uma de gostosos. Tem caras até que você só queria ser amiga, mas se disser que é bonito o cara vai embora na mesma hora, não volta mais e ainda sai falando pra todo mundo que você é arreada por ele. Também não puxam cadeira.Adoro flertar, mas queria que eles tomassem a iniciativa de vir falar conosco. Creio que alguns ficam olhando só pra que olhemos tb e pra que dp ele possa contar como estávamos a fim. Mas realmente, tem uns que chegam que aff. Tipo, eu dou azar. Toda vez que vou em um show vem bêbado ou moleque de 15 anos falar comigo (eu tenho 29). Até atrapalha que quer chegar. Mas é isso aí. Tem que ter mais iniciativa!
Dani

Anônimo disse...

Eu concordei com o primeiro post, mas esse eu discordo, e algumas coisas. Tipo a maioria que eu conheço é bem culta. Em geral, acho que eles se dividem entre os que curtem rock, os que curtem pagode/axé e, agora, os que curtem sertanejo. Daí os que curtem rock não dançam nem se for pra salvar a própria mãe. Nem todos são gentis no trânsito não. Eu, por exemplo, já tive algumas complicações no trânsito apenas por ultrapassar algumas lesminhas. Eles ficam furiosos se você dirigir melhor. Também querem ser mais inteligentes e dão mesmo uma de gostosos. Tem caras até que você só queria ser amiga, mas se disser que é bonito o cara vai embora na mesma hora, não volta mais e ainda sai falando pra todo mundo que você é arreada por ele. Também não puxam cadeira.Adoro flertar, mas queria que eles tomassem a iniciativa de vir falar conosco. Creio que alguns ficam olhando só pra que olhemos tb e pra que dp ele possa contar como estávamos a fim. Mas realmente, tem uns que chegam que aff. Tipo, eu dou azar. Toda vez que vou em um show vem bêbado ou moleque de 15 anos falar comigo (eu tenho 29). Até atrapalha que quer chegar. Mas é isso aí. Tem que ter mais iniciativa!
Dani

Anônimo disse...

mas afinal de conta de que homens vcs estão falando, estou há dois anos em Brasilia e qualquer lugar que vá desde a padaria, academia, shopping ou balada o que vejo são gays para todo lado que olho,se existir algum homem aqui sinceramente não sei aonde estão................