sexta-feira, março 17, 2006

Chatice do Dia: Ninguém merece Bridget Jones!


Um dia desses assisti na TV aberta (pq não tive a menor vontade de ver no cinema e, muito menos alugar) "O Diário de Bridget Jones". Acabei vendo pra comprovar o que eu já imaginava. O filme é até engraçado, mas a Bridget Jones é uma CHATA!!! Até agora tô me perguntando como existem mulheres que se identificam com a persongam, a idolatram e a consideram a salvadora das mulheres sofridas e injustiçadas?!!!

Sofridas e injustiçadas o kct (desculpem-me o termo). A mulher é burra de doer, só faz besteiras e sente pena de si mesma...isso o que eu acho o pior! Sem falar que é uma chorona e, desculpem-me de novo, mas gente chorona me dá nos nervos. E acho também que é um filme que consagra o preconceito de que mulheres que já passaram dos 30, e estiverem solteiras, estão encalhadas e não têm mais "salvação". Mais: o filme passa a idéia de que toda mulher só é feliz se tiver alguém do sexo oposto (ou do mesmo sexo...e viva as diferenças!! rs) ao seu lado na cama. Ah, mas nem vou discutir isso, porque não é só Bridget Jones que passa essa idéia...tem muitos filmes, livros, músicas, e o diabo a quatro dizendo a mesma coisa. E isto especialmente é assunto pra outro post...

Sobre Bridget Jones só queria dizer mais que a personagem é uma volta ao tempo em que sóprestavam as mulheres que tinham um marido. Bridget nem sequer é uma profissional competente...É só uma boa pessoa...Mas isso muita gente o é! E será que somente basta ser uma pessoa boa??? Tempo para eu pensar...

Só aviso uma coisa e pras mulheres: aceito sua opinião, mas não me diga que vc se identifica com Bridget Jones porque eu nunca mais levo vc a sério!

Bom final de semana a todos!

4 comentários:

Ciléia Pontes disse...

Hahahahaha...

Palhaça!!! Esse tipo de chatice não tenho: "ei, comenta no meu blog, vai?" E qdo é fotolog? rs.

Paulinha, e só pq vc se cadastrou, agora não é mais preciso isso...quqlquer um pode falar aqui, desde q. não seja anônimo!!!

Anônimo disse...

Ei, muié, pelo menos a "Brigit" encontrou o Mr. Darcy dela, procurado por 11 em 10 mulheres, desde os tempos da Jane Austen.

Ciléia Pontes disse...

Ei anônimo...

E quem pode nos dá a certeza que o Marky Darcy é um homem q. vale a pena?...o filme termina na hora do beijo. Ng sabe o q. acontece depois :P

Anônimo disse...

Tem um segundo livro, hehehehe... se bem me lembro, eles continuam juntos.
Mas eu não toleraria um Mr. Darcy por mais de duas semanas. Tenho certeza de que enjoaria do tipo "bonzinho" que ele faz.