sexta-feira, dezembro 07, 2007

Preguiça...

Dessas negociações para aprovar a CPMF...
Do toma lá dá cá que vai rolando pra alguém suceder o Renan (José Sarney, não!)...
Do próprio Renan, que deveria ter renunciado ao mandato de senador, inclusive...
Dos chiliques do Hugo Chaves e da teoria da conspiração dele...
Das chamadas da Ana Maria Braga na Tv...
De toda TV brasileira...
Da galera perguntando (eu sei que é saudade, meu povo) quando vou pra Manaus (quando eu souber e se eu for, eu aviso)...
Da justiça brasileira...
Da política brasileira...
Da cobertura da imprensa brasileira...
De dirigir...
De banda anos 80
De sair de casa pra ouvir banda anos 80 (desculpa Carol)
De brigar com determinados sujeitos...
Das pessoas com comentários preconceituosos no blog do Tutty Vasques
Do presidente Lula e sua metamorfose ambulante
Do Clodovil Hernandes...
De gente carente...
Das notícias tristes do Pará...
Do Romário e seu tônico capilar...
Do Detran...
De pensar nas roupas que vou usar nas festas de fim de ano...
De terminar de escrever este texto...
Ai, que preguiça...

terça-feira, dezembro 04, 2007

São tantas emoções...

,
foto: Nabor Goulart/Futura Press

Finalmente encontrei um tempo para escrever aqui...Nem seria mais assunto para ser discutido, já que não se fala de outra coisa e não queria ser repetitiva, mas eu não poderia deixar de registrar as emoções do último domingo. Sim, eu fui uma dos que torceram contra os gambás. Só lamento, a vida é assim! E quando o Palmeiras esteve na mesma situação, ninguém me poupou.

Tá certo que até deu um pouco de pena, mas o Corinthians mereceu. Como disse algum repórter gato que cobre esportes na Globo "reza, amor e torcida sem gol não adiantam nada". Por falar em torcida, não aguento mais aquela musiquinha dos caras. Em todas as emissoras, em todas as reportagens, a galera fez questão de reservar um espaço pra tal musiquinha da torcida. E aquele cara de óculos cantando? Só deu ele! A Globo também mostrou várias vezes um corinthiano chorando e cuspindo pra frente. O cuspe deve ter caído na cabeça de alguém, ai que nojo!

Tudo bem, podem dizer que eu deveria ficar caladinha, já que o Palmeiras não teve a decência de se ganhar um mísero jogo e se classificar pra Libertadores (se deu bem heim Chico?). Até o Flamengo conseguiu!!!??. Mas enfim, nem essa tristeza tirou a emoção de ver o Corinthians ir pra segunda divisão. Tomara que isso garanta um pouco de humildade e menos arrogância para a nação corinthiana. Só por não ter que ouvir, durante um ano pelo menos, um corinthiano abrir a boca pra dizer que nenhum time mais presta além dele, já é um alívio. E se for mesmo um time "grande", ano que vem, volta! Isso se os jogadores ajudarem Deus dessa vez...

Bom, mas para não perder a piada, gostei muito dessa abaixo. Já vi e ouvi várias. Alguns engraçadas e outras bem preconceituosas, que nem fazem rir. Essa vi numa comunidade do orkut, um rapaz chamado Thiago colocou lá :D

Manchetes dos Cadernos de Esporte em 2008

11 de maio: Timão estréia confiante contra o Londrina

18 de maio: Corinthians será todo ataque contra o Ceará

25 de maio: Mano Menezes: "Não tem mais bobo na série B"

1 de junho: Coringão busca a recuperação contra o Gama

10 de junho: Corinthians tenta quebrar jejum contra o Avaí

11 de junho: Leão assume o Timão

03 de agosto: Corinthians tem parada duríssima em Joinville

16 de agosto: Timão precisa da vitória contra o Fortaleza

10 de setembro: "Temos que manter a calma", diz Betão, sobre a
partida decisiva contra o América

25 de setembro: Finazzi admite: "Jundiaí é favorito"

1 de outubro: Coringão tenta a 1º vitória contra o Mogi Mirim

10 de outubro: Corinthians chama Oswaldo de Oliveira para jogo contra o Americano

15 de outubro: "O importante é manter a cabeça erguida", diz Oswaldo

25 de outubro: Timão vai para o tudo ou nada contra o Santo André

26 de outubro: Nelsinho Baptista reassume e muda tudo

1 de novembro: Corinthians faz o jogo dos desesperados contra o Brasiliense

5 de novembro: Viola chega e avisa: "Não sou o salvador da pátria. Estou
aqui para somar"

10 de novembro: Timão busca milagre em Anápolis

15 de novembro: "Vamos jogar com o coração", promete Vampeta.

20 de novembro: Andrés Sanchez descarta virada de mesa. "Vamos para a
série C com dignidade"

segunda-feira, novembro 05, 2007

Ah, dai-me paciência...

Como se não bastassem meus problemas, o Palmeiras ainda inventa de perder para um time praticamente condenado a passar a temporada 2008 na Série B do campeonato nacional. Será que é tão difícil assim se manter entre os quatro primeiros? Vão mesmo deixar uma das vagas da Libertadores pro Flamengo???? Repetindo: Pro Flamengo??? Time que desde que eu me entendo por gente não faz nada que preste???

Melhor não falar muito porque quando o assunto é futebol, eu sou a criatura mais azarada que existe. Aliás, preciso falar que acompanho com grande emoção a ida do Corinthians para o ralo? Com todo o respeito à segundona, claro! Mas nem é bom falar muito...do jeito que futebol é loteria...Felizes mesmo são os são paulinos (ô raça), que podem contar com time!

quarta-feira, outubro 24, 2007

Jovens ricos são os maiores consumidores de drogas

Do Yahoo Notícias:

Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que jovens da classe A são os maiores consumidores de drogas do País. O economista Marcelo Néri batizou o estudo divulgado hoje de "Droga de Elite", em referência ao filme "Tropa de Elite", de José Padilha. "O retrato é muito semelhante daquele traçado no filme. Quem consome drogas é o garoto de elite, são jovens homens brancos solteiros de alta renda que vivem nas capitais do Sudeste e freqüentam uma instituição privada de ensino: 62% da classe A, com cartão de crédito", disse.

O estudo mostra ainda que apenas 0,06% da população do Brasil declarou consumir drogas. Em valores atualizados, a despesa média com drogas das pessoas que declararam ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) consumir maconha, lança-perfume ou cocaína é de R$ 75 por mês. "Nossa política contra o tráfico enfatiza muito a questão da oferta, e pouco a questão do consumidor, como o filme chama a atenção. É preciso ter alguma política sobre isso, seja a liberação do consumo de drogas leves, seja uma repressão. Acho que estamos no pior dos mundos."

Ele interpretou como "efeito colateral da droga" o fato de o estudo ter detectado, entre esses jovens, alto índice (11,8%) de atraso no pagamento de aluguel e de moradia em áreas onde foram relatados problemas com violência na vizinhança (63%). O perfil do consumidor de droga no País foi traçado com base em dados da última Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) do IBGE, de 2003.


Capitão Nascimento é quem tem razão???

terça-feira, outubro 23, 2007

Perdão na marra?

Alguém me diga: virou moda os jornalistas perguntaram das vítimas de algum crime se elas perdoam os que lhes fizeram mal?

Tenho visto isso bastante, principalmente na tv. Fico imaginando o constrangimento da vítima. Recentemente, a mulher que teve o filho recém-nascido seqüestrado de um hospital no Espírito Santo teve de responder a essa tão constrangedora pergunta: E você perdoa a mulher que levou seu filho? Perguntou a sem-noção. E a mulher ficou calada, olhando pros lados, visivelmente incomodada, até que repetindo o que alguém, talvez o marido disse, respondeu: ta um pouco difícil, né?

Tá um pouco difícil também agüentar uns coleguinhas. Vivemos numa sociedade cristã, que prega o perdão. Sou contra a máxima do “olho por olho, dente por dente”, não vejo justificativa pra linchamentos, mas o perdão não é algo que se concede da noite pro dia, principalmente se for para ser sincero. Cada um tem seu ritmo, até os mais generosos. Não adianta dizer ali na frente das câmeras que perdoa se não é isso o que o cara quer, já que se ele não disser que perdoa, pode ser visto como uma pessoa pouco generosa.

É certo que tem a turma do bandido bom é bandido morto, que vai achar um absurdo perdoar um seqüestrador ou assassino, mas deixado com cada um com seu cada qual, não acredito que seja possível perdoar assim, de uma hora pra outra, só porque a repórter quer ouvir isso pra matéria ficar comovente. Pelo menos é o que deixam bem claro ao fazer esse tipo de pergunta.

quarta-feira, outubro 17, 2007

Muita coincidência...

Incrivelmente depois que falei dos homens de Brasília, esses sapinhos apareceram para enfeiar o blog...Deve ser só coincidência, né? rs.

terça-feira, outubro 02, 2007

Gerúndio: Você está demitido!

Pra vocês verem como o governador do DF, José Roberto Arruda, é "poderoso": ele assinou um decreto proibindo os servidores (especialmente os secretários e os que atendem ao público) de usarem expressões no gerúndio - pra quem não sabe o que significa, basta lembrar de "vou estar anotando sua reclamação para estar sendo enviada pra o setor responsável, que a estará analisando. Quando houver uma resposta, estaremos entrando em contato para estarmos lhe avisando do resultado.

Segundo matéria do Correioweb, o governador decidiu baixar o decreto (número 28.314) por "ter perdido a paciência com alguns assessores que estão sempre “fazendo”, “providenciando”, “estudando”, “preparando”, “encaminhando”. Mas nunca concluem um trabalho ou jamais estabelecem um prazo para a finalização." O governador disse ainda, de acordo com a matéria, que "no meu governo, a variável tempo tem de estar incluída em todas as discussões” e é preciso sempre estabelecer metas e cumpri-las num determinado prazo".

Ou seja: Arruda diz que não quer mais enrolações. É certo que o gerundismo é triste, mas eu me pergunto: desde quando o uso de um tempo verbal vai impedir que um agente público (ou qualquer pessoa com fama de "enrolona") deixe de empurrar as tarefas com a barriga e deixe de dar desculpas esfarrapadas para sua ineficiência???

Eles podem querer usar o tempo verbal no infinitivo, que nem fazem os portugueses, por exemplo: Senhor Governador, estamos a trabalhar nessa obra e cremos que em breve a mesma será finalizada". Ou: Senhor Governador, estamos a providenciar as demandas dos moradores da Estrutural, que não podem sair de casa nem para trabalhar por causa da violência".

Mais engraçado seria o próprio Arruda, anos atrás, dando explicações sobre o escândalo da violação do painel do Senado, na tribuna: Nobres senadores, estive a violar o painel sim, mas estou aqui a chorar por estar arrependido. Perdão! Por essa razão (e não o medo da cassação do mandato e suspensão dos direitos políticos), estou a renunciar!

O jeito vai ser o gerúndio voltar para São Paulo, estado onde as pessoas o adoram...Aliás, é impressão minha, viagem total, ou os paulistas são os que mais usam o gerúndio???

domingo, setembro 30, 2007

Homens de Brasília - Parte 2


Continuando o post anterior.

- Homens de Brasília mentem com uma facilidade digna de Oscar, o prêmio. Não sabem o que querem e inventam mil desculpas só pra não dizer o que querem dizer.

- Se um homem de Brasília te convidar para sair na sexta e ainda for quarta-feira, na sexta de manhã dê uma ligada pra ele e pergunte se o programa ainda está de pé. Isso porque é muito provável que ele já tenha arrumado um programa que ele ache melhor e vai te avisar somente em cima da hora, não dando tempo de você arrumar outro programa para esse dia.

- Eles vão morrer negando, mas homens de Brasília adoram as periguetes, as que usam salto acrílico, são obcecadas por malhação e loiras de farmácia. Tem os que dizem só gostar de rock e mpb, mas não saem das micaretas, festas de funk e dos pagodes...tudo para encontrarem aquelas que adoram esses ritmos.

- Homens de Brasília não têm paciência para programas culturais e/ou filmes europeus ou ainda, os premiados em festivais alternativos de cinema.

- Homens de Brasília adoram boates da moda, os bares do Pontão do Lago Sul e só faltam morrer quando não conseguem ingresso para eventos disputados como corridas da Stock Car ou rave do Dj Tiesto ou Raja Ram (aliás, este último faz show aqui quase todo mês, rs).

- Muitos homens de Brasília vão pro Líbanus (bar) e para o Pontão do Lago Sul de bermudas coloridas, camiseta usadas como abadás em micaretas e chinelão, achando que estão passeando no calçadão de Copacabana.

- Homens de Brasília não te convidam pra sair para dançar. E se você sair pra dançar, leve seu par, porque os homens de Brasília não puxam as mulheres pra dançar...e se puxarem, já sabe...

- Por incrível que pareça, homens de Brasília não conversam muito sobre política. O máximo que fazem é repetir o que eles ouviram em algum lugar, sempre com frases prontas.

- Homens de Brasília (e até os que não são de Brasília) quando começam a namorar, esquecem amigos, família e todos aqueles com quem eles faziam questão de encontrar todos os dias quando estavam solteiros.

- Homens de Brasília são exigentes com as mulheres: Elas precisam ser magras, malhadas, ter cabelo liso, usar roupas da moda, enfim, melhores que deusas. Mas em geral, eles não têm as qualidades na mesma proporção. É até engraçado: os mais exigentes são fumantes, barrigudos, sedentários, têm cabelo esquisito e gosto duvidoso.

- Homens de Brasília são gentis no trânsito. E só!

- Fora as gentilezas do trânsito, homens de Brasília acham que gentileza é segurar a bolsa da mulher na balada (e não preciso conjecturar sobre como é a mulher que pede pro cara segurar a bolsa dela, né?). Uma coisa que acontece muito aqui: uma mulher chega na mesa e não tem cadeira pra ela. Se ela quiser ficar sentada, que procure uma cadeira sozinha. Não existe essa história do cara ser gentil e ir atrás de uma cadeira pra uma mulher (“Se vira, véi”).
- Homens de Brasília até que são bonitos, mas se acham a "última coca-cola do deserto". Se você paquerar um homem de Brasília, disser que ele é "gatinho" e tal, depois de te dar aquela esnobada (porque eles sempre acham que vai aparecer alguém melhor), eles vão espalhar pros amigos o quanto eles são paquerados e esse vai ser o assunto da semana.

- E para encerrar, já que eu não estou lembrando (por enquanto) de mais algum item, Homens de Brasília que lerem isso vão dizer – em alto e bom som, e com toda certeza – que eu sou uma mal-amada, rancorosa, feminista e lésbica, rs. E vão perguntar por que estou nesta cidade. Respondendo logo: por causa dos Homens de Brasília é que não é...rs. E mais uma vez, é bom frisar: tem muitos homens de Brasília que não são assim e tem também os homens que não são de Brasília! Com a graça de Deus!

Homens de Brasília


Ouço e leio muito por aí os homens falando mal das mulheres de Brasília. Segundo eles, entre outras coisas, elas são frescas, mal-educadas e só gostam de homens ricos, ou seja, se um assalariado com carro popular tentar alguma coisa com uma brasiliense, vai levar uma esnobada daquelas. Bom, creio que haja exagero nessa visão.

E observadas as devidas exceções, quatro anos em Brasília já é tempo suficiente para enumerar as características dos homens daqui. Com a colaboração da Vanessa Montenegro e lembrando de histórias contadas por outras amigas (a maioria vinda de outra cidade também), posso dizer que:

- Se você estiver em qualquer lugar - festa, bar, sala de espera do cinema, exposição, lojas, etc - e um homem vier conversar com você, pode ter 100% de certeza de que ele é de outro estado. Homens de Brasília passam a noite te olhando, e olhando... e você mostra todos os sinais possíveis de que gostaria de conversar com ele, mas não adianta, eles não se aproximam. A não ser que estejam muito bêbados e aí não tem como conversar decentemente com um bêbado.

- Resumindo a informação acima, homens de Brasília não têm iniciativa e sim um medo inexplicável de se aproximar de mulheres que eles não conhecem, tudo porque acham que todas são iguais e são covardes demais para arriscarem levar um fora.
- E, se por um algum fator desconhecido, quase milagroso, um homem de Brasília chegar pra conversar com uma mulher, as primeiras coisas que ele vai querer saber é: onde ela trabalha e onde mora. E caso ela more fora do eixo Asa Norte-Asa Sul-Lago Norte-Lago Sul-Sudoeste, a terceira pergunta imediata é se ela tem carro. Homens de Brasília odeiam dar carona e amigos daqui já me disseram que até chegaram a gostar de tal menina, mas não queriam nada sério com ela porque ela morava em alguma cidade satélite (“Muito longe, véi...”)
- Se você sair pela primeira vez (encontro só vocês dois, nada de turma) com um homem daqui e ele fizer questão de pagar a conta, ele não é de Brasília. Homens de Brasília não pagam a conta, só dividem. E há casos em que eles não ficam nem um pouco constrangidos se a mulher pagar sozinha. Sou totalmente a favor em dividir a conta, direitos iguais e independência da mulher e tal, mas em qualquer outra cidade do Brasil, pelo menos no primeiro encontro o cara faz questão de pagar a conta toda.
- Tem uma pesquisa por aí que diz que Brasília é a cidade onde há o maior número de mulheres solteiras, com nível superior e independentes financeiramente. Alguém pode perguntar: mas se os homens de Brasília adoram as que podem se deslocar sozinhas e dividir a conta, porque elas estão solteiras? A resposta está no primeiro item desta enumeração: Homens de Brasília não têm iniciativa e outra: eles se assustam com as mulheres que têm.
- Pode parecer surreal, mas muitos homens de Brasília não beijam no primeiro encontro, mesmo se estiverem muito a fim (sabe a falta de iniciativa?) Tem até os que não beijam no segundo...e aí quando você desiste, depois de um tempo eles dão um jeito de dizer que naquele dia queriam ter ficado com você. Sinistro!
- Homens de Brasília são capazes de te mandar uma mensagem altas horas da noite dizendo: “estou em tal lugar e pensei que iria te encontrar aqui”. Alguém poderia desvendar esse mistério: se o cara queria a mulher em tal lugar, por que diabos não a convidou para ir a tal lugar?” Sinistro mesmo!

- Homens de Brasília dão grande valor para marcas, grifes, status quo. Antes de assumir um relacionamento com uma mulher, eles vão querer saber se os pais, avós, tios, primos de terceiro grau, o chefe, colegas de trabalho e amigos de infância a aprovariam. E eles não apresentam a mulher pra toda essa gente não. O teste é feio somente e tão somente na imaginação deles.
- Homens de Brasília são previsíveis. Não queira ser surpreendida por eles, porque não rola. Eles são cartesianos, não saem da rotina e não topam fazer programas os quais eles não tenham um conhecimento anterior ou alguma referência. Se você conhece um cara que não é assim, é fato: ele não é de Brasília ou morou muito tempo fora antes de voltar pra cá.
- Homens de fora quando passam muito tempo em Brasília, ficam parecidos com os homens daqui. Como em todos os itens deste texto, há exceções.

Obs: Fotos meramente ilustrativas. Não sou louca de colocar a foto de um brasiliense q. possa ser reconhecido aqui, né?

domingo, setembro 23, 2007

Como você viveria se só tivesse uma semana???


(...) "O motivo da pausa em que durante oito dias ninguém morreu e que começou por criar a falaz ilusão de que afinal nada tivesse mudado, resultava simplesmente das actuais pautas de relacionamento entre a morte e os mortais, ou seja, que todos eles passariam a ser avisados de antemão de que ainda disporiam de uma semana de vida, por assim dizer até ao vencimento da livrança, para resolverem os seus assuntos, fazer testamento, pagar os impostos em atraso e despedir-se da família e dos amigos mais chegados..."
(As Intermitências da Morte - José Saramago.)

Bem, não vou contar muito a respeito do livro que é para não estragar a surpresa de quem queira ler o dito cujo, o qual nem será necessário recomendar, pois seria um recomendação óbvia, visto que eu sou fã desse português. Para resumir, em As Intermitências da Morte, Saramago, com seu jeito irônico de ser, descreve os "perrengues" que um País passa quando a morte, digamos, resolve tirar férias e, depois de meses, decide reaparecer com comunicado lido na televisão, rs. Na passagem citada acima, a morte, querendo ser "boazinha" com os homens, manda entregar pelo correio um cartão, em cor violeta com os seguintes dizeres:

"Caro senhor, lamento comunicar-lhe que sua vida terminará no prazo irrevogável e improrrogável de uma semana, aproveite o melhor que puder o tempo que lhe resta, sua atenta servidora, morte".

Sei que a pergunta é macabra, chata e clichê, mas em geral, só se pergunta o que faríamos se só tivéssemos um dia. Então, pergunto: O que você faria em uma semana que pudesse valer pela sua vida inteira? Como aproveitaria esse tempo que lhe resta?

Ah, e no livro, Saramago descreve alguns casos de como os que tiverem a má sorte se receber o cartão violeta ("que iria tornar-se a mais execrada das cores"). Muito bom!

terça-feira, setembro 18, 2007

"Agora falando sério"


Agora falando sério

Eu queria não cantar

A cantiga bonita

Que se acredita

Que o mal espanta

Dou um chute no lirismo

Um pega no cachorro

E um tiro no sabiá

Dou um fora no violino

Faço a mala e corro

Pra não ver banda passar



Agora falando sério

Eu queria não mentir

Não queria enganar

Driblar, iludir

Tanto desencanto

E você que está me ouvindo

Quer saber o que está havendo

Com as flores do meu quintal?

O amor-perfeito, traindo

A sempre-viva, morrendo

E a rosa, cheirando mal



Agora falando sério

Preferia não falar

Nada que distraísse

O sono difícil

Como acalanto

Eu quero fazer silêncio

Um silêncio tão doente

Do vizinho reclamar

E chamar polícia e médico

E o síndico do meu tédio

Pedindo para eu cantar



Agora falando sério

Eu queria não cantar

Falando sério



Agora falando sério

Eu queria não falar

Falando sério



Chico Buarque

Frase do Dia:

"De onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo"


E na próxima encarnação eu quero ser mulher de novo, pra continuar com este senso de realidade e intuição fortíssimos, rs.

quarta-feira, setembro 12, 2007

Vai entender...



Por que diabos alguns deputados queriam tanto participar da sessão secreta dos outros??? A confusão no Senado hoje, quando deputados queriam entrar no plenário daquela Casa de qualquer jeito. Como diz minha amiga Patchu, tudo para meter o bedelho em conversa onde não foram chamados. Se querem tanto saber como funciona uma sessão secreta para decidir a perda de mandato poderiam abrir processos na Câmara, né não? Réus é que não faltariam...

A foto é de Lula Marques, da Folha Imagem.

É hoje!!!

Que o Senado acaba com esse jogo de cena e será obrigado a tomar uma atitude em relação ao abuso de poder do sr. Renan Calheiros. Peraí, ou não! Não duvido nada que ele seja "absolvido". Pena que vai ocorrer tudo sob holofotes e luzes apagadas, na sessão secreta.

Até o momento, brigas e pontapés já rolaram...dignas de atitudes de pessoas nem um pouco nobres, mas que exigem que assim sejam chamadas.

sábado, setembro 08, 2007

E eu...

ando tão repetitiva, tão cartesiana, tão previsível, tão chata...

Humpf!!

Pois é...

Às vezes me vejo impressionada com as coisas que descubro a respeito de mim mesma...Hoje me dei conta que gosto muito de sucos com leite de soja :)

Tá, e a quem isso interessa?? A ninguém eu sei, mas na falta do que escrever, rs.

E ainda há pouco peguei novamente um dos cds de músicas dos Pumpkins (aquelas que não se encontram facilmente) que o Moa gravou pra mim. Lembro que quando ele me presenteou com os 15 cds, achei um absurdo copiar cds da minha banda preferida (e ele fez isso de propósito sabendo o quanto eu abomino a pirataria, rs), porém, foi um dos melhores presentes que ganhei na vida. Tem gravações de shows ao vivo e algumas músicas que não entraram nos cds oficiais, fora que ele gravou dois que eu não consigo achar facilmente nas lojas.

O que gosto é um que tem músicas que ficaram de fora do magnífico "Mellon Collie and Infinite Sadness". O cd foi lançado depois como uma coletânea chamada Aeroplanes Flies High.

Como gosto do cd inteirinho, não dá pra colocar todas as letras aqui. Então, vai só essa, por enquanto:


BELIEVE

Close your eyes until the sunlight dies
In your head a thousand stars
Thru the darkness you can see love light
And if they steal your life your heart is still in mine
I want to believe in you and I heard you
Your song, you sing, a truth there's no other
I want to believe in you dear
On sunday

There's a life I hide
But I try to disguise
And I could take you a million miles away
I want to believe in you and I heard you
Your song, you sing, a truth there's no other
I want to believe in you dear
On sunday

I made amends for all my mistakes
May god speed be with you
I want to believe in you and I heard you
Your song, you sing, a truth there's no other
I want to believe in you and I heard you
Your song, you sing, a truth there's no other
I want to believe in you and I heard you
Your song, you sing, a truth, a lover
I want to believe in you and I heard you
Your song, you sing, a truth there's no other
I want to believe in you dear

On sunday
On sunday

I make amends
For all my mistakes
May god speed be with you

quinta-feira, agosto 30, 2007

Sete considerações...



Não gosto de escrever muito, além do que já escrevo, sobre mim aqui. Mas como fui desafiada pela Baby, aqui estão sete fatos sobre minha vida. Segundo ela, a corrente funciona assim: "Cada pessoa escreve 7 fatos casuais sobre a sua vida. Depois passa o desafio a outras 7 deixando um comentário no seu blog, para que a pessoa saiba que foi desafiada."

1 -
Não consigo dormir se tiver uma torneira pingando em casa. Aliás, não consigo ver ou ouvir torneira pingando. Qdo era pequenininha lá em Parintins, o quintal da minha casa terminava no quintal da casa da minha tia, que ficava na rua oposta. Então, logicamente, sempre íamos a casa de minha tia pelos fundos. Eu morria de medo do quintal, por causa de possíveis fantasmas e tal. Toda vez que ia ou voltava de noite da casa da minha tia, voltava correndo...E, passando pela lavanderia, não conseguia seguir reto, fugir dos fantasmas o mais depressa possível, se uma das torneiras estivessem pingando. Podia até passar reto, mas sempre voltava. Me dá urticária mesmo.


2 - Tenho muita dificuldade em chorar na frente de outro ser humano. Por isso gosto de ver filmes tristes sozinha. No velório e enterro do meu pai quase não chorei. Choro de vez em quando com saudades dele, mas somente quando tô sozinha.

3 - É fato: adoro ficar sozinha!! Acho que quero morar sozinha pra sempre. Principalmente se estiver na TPM.

4 -
Tenho certeza que vou morrer em decorrência de males causados pelo açúcar e pela manteiga. Sou facilmente comprável, manipulável, influcienciável e perdôo qualquer coisa se me derem simples barra de chocolate ao leite ou um pedaço de torta (qualquer uma) da Torteria de Lorenza. E não existe nada melhor que pão quentinho com manteiga.


5 - Não ouço música e nem banda que não gosto. Ouça uma rádio on line e toda vez que toca uma música que eu detesto, abaixo o volume e espero a música terminar. Aliás, eu ouço ou penso em música o dia inteiro. Meus nicks do msn são sempre trecho de músicas (não as da moda, diga-se passagem, rs) que eu esteja ouvindo no dia.

6 -
Sou melhor escrevendo que falando. Sem dúvida. Se alguém quiser discutir comigo, melhor fazê-lo ao vivo e a cores. Vou ser suscinta! Mas não pense em discutir comigo por escrito, porque eu não economizo nas palavras e nem no veneno. Covardia, eu sei.


7 - Não tenho o costume de ler blogs. Desculpem amigos blogueiros, mas é verdade. Não que eu não goste, mas é falta de costume mesmo. E sou uma analfabeta em relação aos mecanismos técnicos de um blog. Não sei mexer neste lay out e se não fosse a Baby, eu tava muito ferrada, rs. Aliás, o que é um meme?

Então, é isso!!
Não gosto de correntes, mas nem por isso vou deixar de desafiar outros. E os desafiados são: Vanessa, Carol, Chico, Moa, Penélope, Lu, e Paulo Henrique

Ah, preciso dizer que não sei como colocar links?

quarta-feira, agosto 29, 2007

Nicks de Msn

Recebi por e-mail. Autor Desconhecido.


"Sempre odiei o que a maioria das pessoas fazem com os seus MSNs. Não estou falando desta vez dos emoticons insuportáveis que transformaram a leitura em um jogo de decodificação, mas as declarações de amor, saudades, empolgação traduzidas através do nick.

O espaço "nome" foi criado pela Microsoft para que você digite o nome que lhe foi dado no batismo. Assim seus amigos aparecem de forma ordenada e você não tem que ficar clicando em cima dos mesmos pra descobrir que "Vendo Abada do Eva e Coco" é na verdade Tiago Carvalho, ou "Ainda te amo Pedro Henrique" é o MSN de Marcela Cordeiro.

Mas a melhor parte da brincadeira é que normalmente o nick diz muito sobre estado de espírito e perfil da pessoa. Portanto, toda vez que você encontrar um nick desses por aí, pare para analisar que você já saberá tudo sobre a pessoa. "A-M-I-G-A-S o fim de semana foi perfeito!!!" acabou de entrar. Essa com certeza, assim como as amigas piriguetes, terminou o namoro e está encalhadona.

Uma semana antes está com o nick "O fim de semana promete". Quer mostrar pro ex e pros peguetes que tem vida própria, mas a única coisa que fez no fim de semana foi encher o rabo de tequila e beijar umas bocas repetidas. O pior, é que você conhece o casal e está no meio desse "tiroteio", já que o ex dela é também conhecido seu, entra com o nick "Hoje tem mais balada!", tentando impressionar seus amigos e amigas, e as novas presas de sua mira, além de tentar fazer raiva na ex, de que sua vida está mais do que movimentada.

"Polly em NY" acabou de entrar. Essa com certeza quer que todos saibam que ela está em uma viagem bacana. Tanto que em breve colocará uma foto da 5ª Avenida no Orkut escrito "Eu em Nova York". Por que ninguém bota foto de uma viagem feita a Caculé no São João no Orkut?

"Quando Deus te desenhou ele tava namorando" acabou de entrar. Essa pessoa provavelmente não tem nenhuma criatividade, gosto musical e interesse por cultura. Só ouve o que está na moda e mais toca nas paradas de sucesso. Normalmente coloca trechos como "Diga que valeuuu" ou "O Asa Arreia" na época do carnaval.

"Por que a vida faz isso comigo? :( " acabou de entrar. Quando essa pessoa entrar bloqueie imediatamente. Está depressiva porque tomou um pé na bunda e irá te chamar pra ficar falando sobre o ex.

"Maria Paula ocupada pra caralho" acabou de entrar. Se está ocupada pra caralho, por que entrou carapálida? Sempre que vir uma pessoa dessas entrar, puxe papo só pra resenhar.., ela não vai resistir à janelinha azul piscante e vai mandar o trabalho pras cucuias.

"Paulão, quero você acima de tudo" acabou de entrar. Se ama compre um apartamento e vá morar com ele. Uma dica: Mulher adora disputar com as amigas. Quanto mais você mostrar que o tal do Paulão é tudo de bom, maiores são as chances de você ter o olho furado por elas.

"Marizinha no banho" acabou de entrar. Essa não consegue mais desgrudar do MSN. Até quando vai beber água troca seu nick para "Marizinha bebendo água". Ganhou do pai um laptop pra usar enquanto estiver no banheiro, mas nunca tem coragem de colocar o nick. "Marizinha matriculando o moleque na natação".

"Galinha que persegue pato morre afogada" acabou de entrar. Essa ai tomou um zig e está doida pra dar uma coça na piriguete que tá dando em cima do seu ex. Quando está de bem com a vida, costuma usar outros nicks-provérbios de Dalai Lama, Lair de Souza e cia.

"VENDO ingressos para a Chopada, Camarote Vivo Festival de Verão, ABADÁ DO EVA, Bonfim Light, bate-volta da vaquejada de Serrinha e LP" acabou de entrar. Essa pessoa está desesperada pra ganhar um dinheiro extra e acha que a janelinha de 200 x 115 pixels que sobre no meu computador é espaço publicitário.

"Me pegue pelos cabelos, sinta meu cheiro, me jogue pelo ar, me leve pro seu banheiro..." acabou de entrar. Sempre usa um provérbio, trecho de música ou nick sedutores. Adoram usar trechos de funk ou pagode com duplo sentido. Está há 6 meses sem dar um tapa na macaca e está doida pra arrumar alguém pra fazer o servicinho.

"Danny Bananinha" acabou de entrar . Quer de qualquer jeito implacar um apelido para si própria, mas todos insistem em lhe chamar de Melecão, sua alcunha de escola. Adora se comparar a celebridades gostosas, botar fotos tiradas por si mesma no espelho com os peitos saindo da blusa rosa. Quer ser famosa. Mas não chegarão nem a figurante do Linha Direta."

P.S - Tenho cada um desses tipos no meu msn, rs. E ainda têm os evangélicos, com passagens da Bíblia, os com nicks incompreensíveis e aqueles que estão sempre com a mesma frase, né irmão?

sábado, agosto 18, 2007

Falando em música...

Fazia uns dois meses que eu não ia ao UK Brasil, pub aqui de Brasília que eu gosto muito. Ontem fui com uma amiga para a despedida de solteira de uma amiga dela. Sabia que seriam duas bandas de covers que eu não conhecia. A primeira tocaria rock alternativo (que me animou) e a segunda pop rock anos 80 (huuummm, sei não). Enfim, como fui disposta a relaxar somente, prometi que iria suportar o que viesse.

Quando "Osmodefoquer" (a primeira banda) arranharam a primeira nota da música, já vi que o negócio ia ser bom. Os caras começaram o show tocando "Seven Nation Army", do White Stripes. Já falei aqui como eu adoro essa música e quando a ouço, tenho vontade de aprender a tocar baixo. Muito legal!!! No mais, o repertório foi de primeira. Tocaram Strokes, Franz Ferdinand, Weezer, Radiohead, entre outras. A última música do repertório também surpreendeu: Bitter End, do Placebo, que eu vou já escutar daqui a pouco, rs. A hora bis que não foi legal. Apesar de gostar muito de U2, nada a ver encerrarem um show tão empolgante com Vertigo. Podiam ter continuado no alternativo e repetido White Stripes!

Bom, e depois dessa apresentação eu tava com a certeza de que o que é bom dura pouco. Falei com uma amiga sobre minha forte intuição de que a segunda banda - Soñadora - não seria boa. A amiga perguntou porque eu achava isso e respondi que o nome da banda já dava uma idéia. Nunca fiz uma previsão tão acertada!!! Ah, eu tenho vergonha alheia. Nada pior que começar um show com a música "Na frente do Reto", do Rappa. Pra quem não lembra de qual se trata, é só pensar em "O show tá começando..." Ah, não suporto obviedades! Bem, o resto do show pode ser considerado um "show de horrores". Primeiro que eles poderiam colocar um teclado na banda, para o vocalista não precisar fazer uns sons sozinho, aff! Aliás, com todo respeito, mas o que era aquele vocalista? Meio desengonçado, cantava gritando, dançava esquisito e...melhor parar, afinal, o cara tava trabalhando honestamente, rs. Notei também que os integrantes não têm a menor sincronia e parecem estranhos uns aos outros no palco. Os guitarristas poderiam dar uma ajuda nos backvocals e, quando o faziam, estavam sempre atrasados. Aí, nisso, o vocalista tinha de fazer a primeira, a segunda, a terceira vozes, sem falar no coro, rs. É sério, não tô sendo chata à toa. A banda ainda precisa ensaiar muuuuuito.

E para os que podem me acusar de estar sendo tendenciosa, pois é fato que eu gosto mais de rock que de pop, eu poderia apontar algumas bandas de covers pop rock que eu conheço em Brasília e são muito boas: Colina, Zero 10, Tocaia... Só não recomendo Magoo (que parece ser unanimidade na cidade, mas gosto não se discute). Acontece que Magoo ainda é melhor que Soñadora. Segundo minha amiga, até Mr. Jingles é melhor que Soñadora. E é verdade. Então, se for pra fazer uma crítica construtiva, diria pros caras ensaiarem mais e pedirem, pelo amor de Deus, pro vocalista não tirar a camisa no meio do show! É muita pagação de mico! rs.

terça-feira, agosto 14, 2007

Eu recomendo: Moptop

Já dei pistas aqui de que eu tenho sim uma má vontade com bandas novas . Em parte por causa da preguiça em procurar algo realmente bom, ainda mais quando se fala em rock nacional. E dá preguiça em procurar porque encontrar boas bandas está cada dia mais difícil. Sei que devem ter muitas por aí (aceito sugestões), mas quando vejo gente enlouquecida com o sucesso de bandas como Fresno, NX Zero, Canto dos Malditos da Terra do Nunca (que voz horrível daquela vocalista) e outras que graças a Deus não tô lembrando agora, dá uma tristeza de embrulhar o estômago.

E não contava que dessa "safra" de bandas novas, pudesse haver alguma que se salvasse. E não é que tem? Ouvi a banda carioca Moptop pela primeira vez na desgastada MTV, que exibiu de manhã cedo o clipe de "O Rock Acabou". Gostei de cara. Tá certo que é um pouco parecido com o Strokes, mas já que é pra se inspirar (se é que se inspiraram em Strokes), que seja em uma boa banda. Às vezes lembra Los Hermanos também, mas o vocalista Gabriel Marques é bem mais afinado que Marcelo Camelo, rs. O som de Moptop é criativo, com os instrumentos devidamente posicionados na música, com destaque para a força da guitarra e bateria, que fazem o rock ficar pesado, como realmente deve ser, pois não aguento mais essa história de rock pop. E para combinar com o som, as letras cabem perfeitamente. São inteligentes, nada de melodramas românticos ou choradeira pelo fim de um relacionamento (mas isso ninguém consegue fazer tão ruim quanto CPM 22, rs) e são irônicas.

Enfim, gostei mesmo da banda. Tô atrás do cd e, enquando não o acho, ouço o dito cujo no site dos caras. Quem tiver curiosidade é só procurar no www.moptop.com.br

Abaixo, uma das músicas que mais gosto:

Paris

Eu gosto de TV
Você gosta de dançar
Eu teimo em ser guri
Você já quer grudar
Então para o nosso bem
Melhor me afastar

Você é tão Paris
Eu sou um Zé qualquer
Insisto em desistir
Você só quer vencer
Se tudo correr bem
Vamos nos odiar

Eu vim te ver
Me deixa entrar
Eu sei que é tarde
Mas vem que é hora de se entender
Vai, me deixa entrar
Eu sei que é tarde, mas vem
Pra gente se entender
Pra gente se acertar
Eu sei que é tarde mas vem

Você comanda aqui
Só sei desacatar
Quero gozar no fim
Você quer se enfeitar
Ainda te quero bem
Só não te quero mais

segunda-feira, agosto 13, 2007

Qualquer semelhança é mera coincidência?

Era pra eu ter postado isto na época do Pan, mas como tava sem internet...Enfim, mesmo atrasada, não quero deixar de registrar. Assim que bati o olho, ao assistir as competições de ginástica artística, notei que a americana que levou praticamente todas as medalhas de ouro, Shawn Johnson, é cara da menininha do filme O Grinch (a atriz Taylor Momsen, que interpreta a Cindy Lou Quem.

Me corrijam se eu estiver louca e não saiba mais fazer comparações? rs.


Taylor Momsen

Shawn Johnson

sexta-feira, agosto 10, 2007

E no meio de tanta desgraça...

Uma boa notícia: da Folha On Line de hj :D

TRE-RJ nega recurso e mantém inelegibilidade de casal Garotinho


Por unanimidade, o plenário do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro negou recurso apresentado pelos ex-governadores Rosinha Matheus e Anthony Garotinho, ambos do PMDB, e manteve a inelegibilidade do casal por três anos por abuso de poder político.
Na decisão, o Tribunal também manteve a cassação do deputado federal Geraldo Pudim (PMDB-RJ).

Segundo a denúncia do Ministério Público Eleitoral, os políticos teriam comprado voto de eleitores durante uma reunião política na fazenda do médico José Carlos Araújo, em Sapucaia (RJ), em 12 de setembro de 2002, durante o período eleitoral.

Eles podem recorrer da decisão ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

quinta-feira, agosto 09, 2007

Quem é vivo....

...sempre aparece!

Com as férias forçadas, e como tava sem internet no apartamento novo (poisé, mudei mais uma vez), eu andava assistindo muita televisão. Triste...Tenho visto o Simple Life brasileiro, exibido pela Record, e tô numa dúvida cruel: A Karina Bachi e a Ticiane Pinheiro são retardadas de verdade, não têm respeito por ninguém, ou é tudo encenação mesmo??? Se for encenação, por que diabos alguém iria querer representar o papel de uma retardada como se fosse real???

Tá, o Pan acabou e vi várias provas, principalmente as de natação, vôlei, basquete e as provas de ginástica. Por falar em ginástica, porque as meninas usam aqueles tique-taques gigantes no cabelo? E tem mesmo de ser preteado, não pode ser da cor do cabelo, que nem os usados pelas cubanas e americanas??? Triste não ter o que fazer...

E a Mônica Veloso não quer tirar a roupa em Brasília (pois todo pivô de escândalo político que se preze sempre aceita posar pra Playboy). Segundo a Folha de SP de hoje, ela não se sente à vontade. Então tá!

E não dá pra falar de Mônica Veloso sem falar em Renan Calheiros (e vice-versa). O comportamento do "nobre" senador é típico de muitos ricos e poderosos do nosso amado Brasil. Porque têm poder e dinheiro, pessoas como ele acham que escândalos envolvendo seus nomes devem sim ser "relevados" e nunca revelados. È aquela coisa de dar um guaraná pro delegado esquecer as investigações. Renan grita, esperneia, mas explicar e se defender concretamente das denúncias que é bom, nada...Tá fazendo de conta que não é com ele e que "daqui um tempo, tudo já foi esquecido"...ai, eu tenho vergonha alheia!

sexta-feira, junho 15, 2007

Músicas que me lembram amigos...


Todo mundo deve sentir o mesmo...quando ouve uma música, lembra de alguém. Comigo não é diferente. Não é que a música é a cara deles (assunto pra outro post), mas quando ouço essas, só me vêm a cabeça as criaturas, rs. Eis a lista!

Jeane Glay - Entre várias que me lembram esta criatura que eu amo, tem: "Nobody knows it, but you´ve got a secret smile when you use it only for me" (Secret Smile - Semisonic)


Lellê - Por causa de nossa viagem pelas cidades históricas de Minas: "It's alright, it's alright, it's alright. She moves in mysterious ways." (Mysterious Ways - U2)


Roberta - com certeza: "Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo. Temos todo tempo do mundo" (Tempo Perdido - Legião Urbana)


Carol Lemos - Quando nos reuníamos pra cantar no videokê, em vez de fazer os trabalhos da faculdade: "Dona desses traiçoeiros. Sonhos, sempre verdadeiros" (Dona - Roupa Nova)


Vanessa - Numa balada, passamos praticamente a noite toda ouvindo essa música: "All we have to do now. Is take these lies and make them true, somehow" (Freedom 90 - George Michael)


Lia - Minha irmã: "Eu vou cuidar, eu cuidarei deles. Eu vou cuidar do seu jardim" (Cegos do Castelo - Titãs)


Andréa Pampers - Na época da faculdade, ela só sabia cantar esta (hahaha): "Eu quis dizer, você não quis escutar. Agora não peça, não me faça promessa" (Meu erro - Paralamas do Sucesso)


Joca - sumido! Fomos numa festa e tocou essa música e agora só lembro dele: "Thank god for mommy and daddy for stickin' two together'cause we dont know how...heeeeeeeeeeeey yaaaa" (Hey Ya - Outkast)


Chico - Não convivi muito com ele para ter idéia de uma música. Mas como bom conhecedor de Legião, hoje ele me disse que acha essa música gostosa de ouvir. Eu sempre achei isso também e ele foi a primeira pessoa a concordar comigo, até agora: "Diga adeus e atravesse a rua. Voando alto depois das duas" (Marcianos Invadem a Terra - L.U.)


Moadoors: Nunca vi alguém pra gostar tanto de Raul: "Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal. Na loucura real" (Maluco Beleza - Raul Seixas)


Warly Jr: Ele adora essa mulher e já nos fez ouvir um cd dela um milhão de vezes no carro dele, a caminho do sítio: "I'm going out tonight - I'm feeling allright. Gonna let it all hang out" (Shania Twain - Man! I feel like a woman)


Cristiano - Essa é fácil: "O seu cinismo e essa sedução..."Porque mentir é fácil demais e mentir é fácil demais" (As flores do mal - Legião Urbana)


Carol Rangel - Ela vive cantando os popzinhos americanos, rs. "I hope you know, I hope you know. That this has nothing to do with you" ( Big Girls don´t cry - Fergie)


Claudio - "Vai lá, vai lá, vai lá de coração. Vamos São Paulo, vamos São Paulo. Vamos ser campeão" (afffff, não sei e nem quero saber o nome dessa música)
Dani - Porque ela adora Maroon 5: "This love has taken its toll on me. She said goodbye too many times before..." (This love)

segunda-feira, junho 11, 2007

Espírito de porco...

Fui ao zoológico pela primeira vez um dia desses, para acompanhar a amiga com um lindo baby dela, de um ano de idade. Fora os animais, o que mais me chamou a atenção foram algumas placas colocadas perto de algumas jaulas:

"Não dê pipoca aos animais" - Quem acha que eles gostam??? Tudo bem que pipoca é tudo de bom, mas vai saber se os macaquinhos, porquinhos, cobras, onças (essas duas gostariam das mãozinhas que dão as pipocas) e elefantes gostam. Na dúvida, é melhor comer a pipoca todinha...

"Não atire pedra nos animais" - Me recuso a acreditar que uma criança seja tão maldosa. E pra ter uma placa pedindo isso, é porque muitos pais permitem a barbaridade...Aff!

Um anônimo e racker agora deu pra me ameaçar no orkut. Tudo porque deletei pessoas que estavam ofendendo outras num tópico da comunidade que modero. A discussão era sobre a Parada Gay, em que uns se posicionavam contra e outros a favor do homossexualismo. Na comunidade, aliberdade de expressão é super defendida, desde que não haja ofensas pessoais. Até aceito quem não concorde com homossexualismo, mas respeito é bom e todo mundo gosta.
Ah, o tal racker criou uma comunidade a favor de pedófilos (aff) e me colocou como moderadora, pra eu ser processada pelo Ministério Público e ser expulsa do orkut. Era só que me faltava...

quarta-feira, maio 23, 2007

"Eu finjo ter paciência..."

Também não é porque eu ando zen que vou ficar lesa. Duvido que haja alguém no mundo que goste de receber spams todo santo dia!! Eu não suporto!

Então, já tinha uns meses que uma coleguinha que fez pós comigo vinha mandando enxurradas de e-mails bobinhos, aquelas piadinhas e mensagens auto-ajuda que só quem não tem o que fazer se dá ao trabalho de mandar e só quem está com a vida ganha, e queira ir pro céu de primeira, consegue ler. Quando se manda um e, no máximo, dois por dia, ainda vá lá. Mas mandar pelo menos 10, aí é demais.

Quando o saco começou a encher, avisei à administração do e-mail que o endereço dela era de spam, mas não adiantou nada. Todo dia minha caixa tava lotada com as mensagens e hoje ela manda uma sobre um concurso público. Até que enfim um e-mail útil!!! Bem, foi exatamente isso que eu respondi pra ela. E ainda disse que se ela soubesse de vaga pra jornalista, que me avisasse, porque eu realmente precisava trabalhar, de verdade. Porque pelo o que vi, a mulher não trabalha nada, já que tem tanto tempo para incomodar os outros.

Ela respondeu que estava me tirando da lista dela e que não iria mais me incomodar com e-mails inúteis. Aleluia!!! Tá, eu poderia ter sido mais delicada, mas lembro que já pedi pra outra pessoa me tirar da lista de e-mails porque eu não tinha tempo de ler e fiz isso com toda a delicadeza. Resultado: ela não entendeu e ficou chateada do mesmo jeito. Aposto que muitos na lista delas gostariam de ter feito o mesmo!!! Ah, paciência!!!

terça-feira, maio 15, 2007

Aproveitando que ando zen...



Esotérico


Não adianta nem me abandonar

Porque mistério sempre há de pintar por aí

Pessoas até muito mais vão lhe amar

Até muito mais difíceis que eu prá você

Que eu, que dois, que dez, que dez milhões, todos iguais

Até que nem tanto esotérico assim

Se eu sou algo incompreensível, meu Deus é mais

Mistério sempre há de pintar por aí

Não adianta nem me abandonar (não adianta não)

Nem ficar tão apaixonada, que nada

Que não sabe nadar

Que morre afogada por mim

Gilberto Gil

segunda-feira, abril 23, 2007

Acho que não sei ser tiete...

Assistindo na tv uma galera que chegou a passar dez dias acampada em frente a um estádio para ver Evanescence na primeira fila (gosto só se lamenta), percebi que apesar de gostar demasiadamente de muitos artistas, minha tietagem tem limite. Já vi alguns artistas de perto, mas nunca pedi autógrafo de ninguém. Tenho um autógrafo do Nando Reis (nem preciso dizer que o amo), mas não fui eu que pedi. Num dia que ele se apresentou num shopping daqui, eu não pude ir e um amigo, sabendo que eu gosto do cara, pegou sem me perguntar. Guardo-o com carinho.

Putz, pára tudo, acabei de lembrar! Não vou corrigir lá em cima não. Já entrei na fila pra ter o cd autografado pelo Zeca Baleiro. Fui acompanhar uma "amiga" (sim, eu amo o Zeca também) e acabei indo "na onda". Tava com dois cds dele e confesso que fiquei chateada por não estar com outros dois dele que eu tinha em casa. Qdo chegou minha vez de falar com ele, só disse: tudo bem? E dei os cds. Quando ele pegou o encarte do primeiro pra autografar, eu lembrei que não gosto dos meus encartes riscados (galera, assinem atrás ou num cartãozinho, mas nunca na frente, ok?) e disse isso pra ele. O coitado levou um susto e parou...ia assinar atrás. Aí, disse que já que ele tinha começado na frente, que terminasse. O outro encarte foi assinado atrás, sem pestanejar. Com certeza, o Zeca deve ter me achado uma chata...mas uma chata que faz questão de ter todos os cds dele, originais!

Voltando à fila, respeito, mas nem pensar que me daria a esse trabalho todo, até porque meus rins não aguentariam tamanho desconforto. Me contentaria em simplesmente em assistir ao show (não de Evanescense, pelamordeDeus), sem precisar ficar na boca do palco, pegando a baba do cantor. Aliás, pegar baba de cantor não é comigo. Gosto sempre de ficar mais atrás. Ooops, tá certo, no show do U2, ano passado, em São Paulo, eu fiquei na "hot area", bem pertinho do palco, mas não deu pra recusar tamanho privilégio. O mais legal é que não precisamos ficar dias na fila (eu fui é me divertir pelo resto da cidade. Valeu Thiago!) pra pegar tal lugar. Chegamos ao estádio 15 minutos antes de abrirem os portões e, pra nossa sorte, nosso portão de entrada caía direto na entrada da bendita hot area. Nem acreditei quando me vi lá. Cinco minutos depois, a entrada foi bloqueada quando atingiu o número (de pessoas) máximo permitido naquele espaço. Uhuuuuuuu!!!

Mas o certo é que nem pra ver U2, até mesmo pra ver Smashing Pumpkins, eu não me daria a esse trabalho. É claro que eu não sou tão arrogante a ponto de fazer de conta que um artista legal é só mais um se este aparecer do meu lado. Se gostar do trabalho, elogio, dou parabéns, até mesmo critico (se for o caso), mas correr atrás, puxar saco de graça, não! No orkut, tô nas comunidades das bandas que mais gosto e sou do tipo que comenta mesmo. É o máximo de confete que consigo jogar, além de indicar a banda ou artista pros outros! rs.

Pronto, dei mais motivos pro Rafael Alves (ele tem comunidade no orkut, galera!) me chamar de "garota enxaqueca", mas enfim, é isso. Eu não sei ser tão tiete assim...

quarta-feira, abril 18, 2007

sábado, março 24, 2007

Tem mulher que me mata de vergonha!


Ia escrever algo assim pela passagem do Dia Internacional da Mulher, no último dia 8, mas a preguiça não deixou. Enfim, além do Lula, eu tenho muita vergonha por algumas mulheres. A falta de amor próprio é o mais triste. Daí vêm a insegurança, o mau gosto, a falta de discernimento e a burrice.

Ontem, tava com uns amigos no lugar o qual eu chamo de Beverly Hills de Brasília. No Pontão do Lago Sul dificilmente você encontra negros, alguém que chega de ônibus (sabe quem nem sei se tem ônibus pra lá) e uma mulher que não tenha o cabelo liso e loiro. Ainda estávamos no estacionamento quando aparece a loira, magra, linda até, com seu salto agulha, e batendo num cara - devia ser o namorado - com sua bolsa de grife. A criatura definitivamente não teve medo de fazer papel de idiota na frente de todo mundo. Ela gritava com o cara, chamando-o de cafajeste pra baixo (que eu não duvido que seja) e ele só ria. Triste...Fiquei pensando: cadê as amigas dela??? Não, não e não aceito uma mulher fazendo esse papelão...Ah, tem tantas maneiras de sacanear um cara...e sempre com muita elegância.

Nesse mesmo Pontão do Lago Sul, onde se acredita só ter gente fina, elegante, muito educada e rica, já vi um barraco entre duas mulheres...as duas começaram a se estapear no meio do bar, por causa de um cara. Foi até engraçado as duas loiras, magras, com salto agulha (obviamente) se pegando pelos cabelos. A platéia gostou e aplaudiu. E eu fiquei morrendo de vergonha pelas duas.

Outra história uma amiga me contou: Eu estava no provador feminino de uma loja e ela me esperava no sofá do lado de fora. Um cara ao lado dela esperava pela esposa. De vez em quando ela aparecia para mostrar a ele as roupas que ela experimentava. Fez isso com todas as roupas e no final não quis nenhuma. O diálogo foi mais ou menos assim:
_ Você não vai levar nada?
_ Não gostei de nenhuma.
_ Como não? Eu gostei da listrada.
_ Mas eu não gostei não.
_ Mas eu gostei, quero te dar um presente e você vai levar a listrada.
Nisso, a mulher volta pro vestiário a pega a roupa listrada.
Ah, ficamos revoltadas. Que raiva dessa mulher!

Ainda tem aquelas que, para dizer para todo mundo que têm um namorado, se fazem de cegas, surdas e mudas. Aqui em Brasília tem muito isso. O cara pega a cidade inteirinha, se duvidar até as amigas dela, e a criatura finge não saber. E está tudo ali, na cara, pra quem quiser saber...
Enfim, cada um, cada um...mas que dá vergonha alheia, isso dá.

domingo, março 18, 2007

Quem sabe???

Se o dia vai acabar...
Quem sabe?
Se vou ganhar na Megasena...
Quem sabe?
Se o salto vai quebrar...
Quem sabe?
Se o doce de coco vai fazer mal...
Quem sabe?
Se ela vai ser aprovada...
Quem sabe?
Se o choque vai doer...
Quem sabe?
Se a mentira vai colar...
Quem sabe?
Se a verdade é ficção...
Quem sabe?
Se o telefone vai tocar...
Quem sabe?
Se eu vou morrer daqui a dois minutos...
Quem sabe?
Se isso vai ser bom...
Quem sabe?
Se aquilo é assim mesmo...
Quem sabe?
Se a música vai pegar...
Quem sabe?
Se tudo vai dar certo...
Quem sabe???
Se...
Se...
Se...
Porra, quem é que pode saber...se não experimentar???

terça-feira, março 13, 2007

O Lula me mata de vergonha!

Não aguento mais essa lenga-lenga pela escolha do ministério novo do nosso nem tão digno presidente. E duvido que alguém, além dele, esteja com essa paciência toda depois de tanta demora. Defendi, aqui, por falta de opção, a reeleição do Lula. Ainda não chego a me arrepender, mas que está sendo irritante vê-lo como presidente, isso está.
A raiva aumenta quando leio nos jornais ele dizer "que não tem nenhuma pessoa em definir os nomes dos novos ministros". E o balcão de negócios em que isso se transformou??? Totalmente imoral. É partido puxando de um lado, ameaçando boicotar em tudo...outro chorando as mágoas e o próprio PT, arrogante como sempre, dando falsa lição de moral...
Enquanto isso, a Esplanada dos Ministérios está parada...ninguém faz nada e é justificável. Como um ministro vai encampar determinado projeto ou alocar recursos para determinadas áreas se ele não sabe se vai conseguir terminar??? É até melhor não mexer em grana, já que no País é praticamente lei que quando um novo administrador assume um cargo, ele muda tudo o que o anterior fez...às vezes, só de birra e para mostrar quem é que manda e, nisso, lá se vai muito dinheiro pro buraco.
Minha nossa, haja paciência!

sábado, março 10, 2007

Repeat, repeat and repeat...


Sou daquelas chatas que ouvem a mesma música, do mesmo cd, por dias a fio. Haja saco dos vizinhos pra aguentar, porque eu não consigo ouvir música em baixo volume. Bem, até agora ninguém reclamou, graças a Deus!

Desde ontem, não consigo tirar do som o Best Of do REM. Eu sou muito suspeita para falar da banda, porque eu gosto muito, mas, quando vi esse cd, resolvi comprá-lo por causa de uma música em especial, embora soubesse que o cd todo é maravilhoso. Impossível não me animar, não ter vontade de dançar e querer parar de ouvir It's the end of the world as we know it (And I feel fine). Deixo repetindo por cerca uma hora, antes de voltar a ouvir o cd todo, até chegar nela novamente. O chato é que não dá pra cantar junto, pois Michael Stipe canta uma centena de palavras por segundo, rs. Acredito que só ele sabe cantar essa música, sem errar, rs.

Outra música boa de ouvir até não querer mais é Seven Nations Army, do White Stripes. Também só presta se for ouvida no último volume. O cd Live on Two Legs do Pearl Jam é outro que, quando começo a ouvir, não quero mais parar. E as músicas Given to Fly, Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town, Nothingman e Better Man só ainda não estão riscadas porque graças a Deus um santo inventou o cd. Acho que se fosse na época dos discos de vinil, eu teria problemas.

Dos nacionais, o cd O Trovador, daquela coleção 50 anos do querido, idolatrado, salve-salve Chico Buarque é pra ser ouvido durante horas. João e Maria, claro, é sempre a escolhida pra ser repetida várias vezes. Pra citar mais, Águas de Março, cantada por Tom Jobim e Elis Regina é impossível ouvir uma vez só.

Ah, o acústico do Nirvana foi mais um cd que passei a semana ouvindo, junto com meus vizinhos. E a música Dumb, até o bebezinho do apartamento de cima já deve saber cantar, eu acho.

Puxa, quem ler isto jamais vai querer ser meu vizinho, mas repito: até agora ninguém reclamou e aqui em Brasília, a galera reclama até de um espirro no apartamento do lado...Vou esperar alguém vir falar...não gosto de incomodar ninguém e até sou a favor dos limites e tudo, mas são músicas que não consigo ouvir bem baixinho. Meus vizinhos devem ser gente boa mesmo!!! Ainda bem!

sábado, março 03, 2007

Quero um cachorrinho...

Das idéias loucas que sempre tenho, essa tá me assustando. Tomara que seja só uma idéia. Não tenho a menor condição de criar o que quer que seja, nem juízo. As plantinhas que ouso levar pra casa sempre morrem, com exceção dos cactos que enfeitam a cozinha, porque esqueço de regá-las. Para ter um cachorrinho, teria que ter uma babá pra ele...e teria de morar numa casa.
Por falar nisso, saudades de casa! A vontade deve ser só isso, saudade...

terça-feira, fevereiro 20, 2007

"Todo carnaval tem seu fim..."


...Graças a Deus!!! É, minha chatice se estende ao carnaval. Não gosto de carnaval, mas amo o feriado. Pra pagar meus pecados, fiquei em Brasília...e me dei conta de como eu queria esta cidade só pra mim, sem ninguém...Trânsito mais trânquilo ainda...tudo vazio, nenhuma fila em nenhum lugar...Muito bom!!!
Melhor mesmo foi ter aproveitado pra ler, principalmente porque na tv não passa nada que preste...Respeito quem gosta de carnaval, até acho que mais pessoas poderiam gostar de carnaval, pra cidade ficar ainda mais vazia...
Não entendo essa alegria momentânea...onde esse povo arruma motivo e pique para pular tanto??? Não consigo "brincar de ser feliz", como diz o chorão do Marcelo Camelo e prefiro, sinceramente, cultivar a felicidade ao longo de todo ano e não somente em quatro dias.
Pra encerrar, e acabar com esta filosofia de botequim, não gosto de carnaval MESMO porque não gosto das musiquinhas...no fundo, é isso. Nem nesta época consigo desencanar. Que coisa chata!

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Já contou???

Quantas são as pessoas inteligentes que você conhece??? Aquelas com quem você consegue conversar por horas e horas e horas...e ainda consegue aprender muito?
Poucas, né??


Agora, quantas pessoas idiotas você conhece a cada dia? Aquelas para os quais inteligência, bom humor e utilidade passam a ser conceitos sem nenhum sentido?
Muitas, né??


Sei bem como é...

E que fique registrado...

O musical "Renato Russo" foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom!!! Se a peça voltar pra Brasília, entrarei na fila novamente para conseguir ingresso e espero o dobro de horas se for preciso...Melhor que aquilo, só show da Legião Urbana que, infelizmente, nunca poderei assistir!!

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Rir das desgraças dos outros é feio, eu sei...

Sim, eu fui uma das pessoas que passaram horas na fila para conseguir ingresso para o musical sobre a vida de Renato Russo. Aqui em Brasília a temporada acaba esta semana. Quando me falaram que conseguir o ingresso era "punk", não acreditei.
Fui conferir a veracidade disso no último dia de venda dos dito cujos, na terça passada. Cheguei lá às 8h45. Era pra ter chegado mais cedo, mas quem disse que a preguiça deixa? E mais: como acordar cedo num dia chuvoso e frio??? Enfim, por causa dessa preguiça, quando lá cheguei a fila já estava gigante. Os seguranças disseram que tinha gente desde às 4h (QUATRO) da manhã. Tô passada até agora.
Mas paciência, levei minha apostila de direito constitucional para ler (comer é que não era) e fiquei aguardando pacientemente (juro que eu tava uma tranquilidade só, apesar de estar com muito frio) a entrega das senhas. Poisé...havia senhas!!! E distribuíram cerca de 300 senhas para os 300 (mesmo número dos picaretas do Congresso Nacional, lembram?) sortudos que chegaram cedo. Eu consegui uma das senhas!!! Uhuuuu...mas consegui uma das últimas e por isso não consegui comprar mais que dois ingressos - e para as cadeiras extras - sem reclamar de nada.
Então, a parte da maldade é a seguinte: depois que eles distribuíram as senhas, muita gente foi de sortudo em sortudo perguntar quantos ingressos cada um ia comprar, pois a senha dava direito à compra de quatro ingressos para as cadeiras numeradas OU dois para cadeiras extras. Muita gente ia comprar menos de quatro - como a menina atrás de mim, que só queria um - e, portanto, fazia sentido mendigar pelo ingresso. Depois que muita gente conseguiu ingresso pra si com esse método, ficou na fila somente quem tinha senha. Muita gente teve de voltar pra casa triste (oxe!)...
A essa altura, já tinha umas 3 horas que eu tava na fila (ah, precisa dizer que fiquei 5 (CINCO) horas na fila???) e, exatamente no momento que eu tô dando um gole na água que carregava, chegam dois caras no final da fila e perguntam pro último sortudo: É aqui o final da fila???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Poisé, fui rir dessa ingenuidade e me afoguei! Quase não consigo me recuperar...a menina atrás de mim veio ajudar...monte de gente olhando...eu fiquei na cor vermelho "bordeau" de tanto tossir. Tudo isso por rir dos caras que achavam que era só chegar 11h da manhã na fila e o ingresso estaria na mão.
Ai, ai, isso é Renato Russo!


Fundo Musical...

"Quem não tem senha não tem lugar marcado.
Eu sinto muito mas já passa do horário.
Entendo seu problema mas não posso resolver:
É contra o regulamento, está bem aqui, pode ver.
Ordens são ordens."
Metrópole - L.U.

Trilha sonora...só por hoje!


Fake Plastic Trees

Radiohead

Her green plastic watering can
For her fake Chinese rubber plant
In the fake plastic earth
That she bought from a rubber man
In a town full of rubber plans
To get rid of itself

It wears her out, it wears her out
It wears her out, it wears her out

She lives with a broken man
A cracked polystyrene man
Who just crumbles and burns
He used to do surgery
For girls in the eighties
But gravity always wins

It wears him out, it wears him out
It wears him out, it wears him out

She looks like the real thing
She tastes like the real thing
My fake plastic love
But I can't help the feeling
I could blow through the ceiling
If I just turn and run

It wears me out, it wears me out
It wears me out, it wears me out

If I could be who you wanted
If I could be who you wanted all the time

All the time...
All the time...

sábado, fevereiro 03, 2007

Bandas que prometiam, mas morreram na praia!

Não pretendia falar sobre música tão cedo, depois de dois posts seguidos sobre o assunto. Mas quem disse que eu seguro a vontade de comentar o programa que eu vi ontem???
Top Top é um dos poucos programas da MTV que ainda valem a pena, apresentado pela Marina Person e Leo Madeira. A emissora, definitivamente, já foi bem melhor. Agora tão dizendo que os clipes vão se tornar cada vez mais raros na programação. Mas, enfim, cada um sabe o que é melhor pra si. Só não pode reclamar da falta de audiência depois.
Pra resumir, me diverti bastante com o Top Top de ontem. Eles falaram sobre as 10 bandas (ou cantores e cantoras) que nadaram, nadaram, mas acabaram morrendo na praia, ou seja, achava-se que iam fazer grande sucesso, mas não deram em nada. O roteiro de apresentação ficou muuuito bom. O texto tava hilário; me fez dar altas gargalhadas e fazer os vizinhos pensarem que eu sou uma louca.
A lista deles ficou assim. Como não gravei o dito cujo e não tenho memória de gênia, vou reproduzir - no que for possível - os comentários sobre cada uma, já que eu não faria melhor e achei o programa a minha cara, com essa mania de fazer listinhas dos mais mais...rs


10 - Dido
: Tentou nadar junto com o irmão dela (um dj famoso na Inglaterra), com o Eminen, mas na hora de nadar sozinha, morreu afogada. Isso porque, segundo eles, os cds dela prometiam fazer muito sucesso, mas na hora h...

09 - Libertines: Prometia ser uma grande banda de rock mais alternativo e com som original. Mas depois de pouco tempo, os integrantes se separam, montaram três bandas novas (uma por integrante) que, também, não deram em nada.

08 - Courtney Love: Os comentários para ela foram ótimos. Segundo eles, Courtney esteve com a faca e o queijo na mão, mas acabou morrendo na praia. Isso porque, quando era casada com o Kurt Cobain ganhou várias letras dele e muitos empurrões para os cds da Hole, banda dela. E depois que Kurt se suicidou, ela namorou, entre outros, o meu querido Billy Corgan, que também produziu cd dela e, mesmo assim, nada de a banda emplacar.

07- Kelly Key: Prometia fazer grande sucesso, mas "se afogou em sua própria baba" hahahahahaha. Muito legal eles citando os "sucessos" desta que se autodenomina uma cantora.

06 - Limp Bizkit: Outra promessa de banda que ia revolucionar, fazendo o que eles chamaram de "new metal", mas que também não deu em nada, sendo substituída imediatamente por Link Park (ecaaaaaaaaaaa!!!).

05 - RPM: Quando chegou nessa, as gargalhadas aumentaram. Já falei aqui que acho o Paulo Ricardo um oportunista...Se ele aparecer cantando axé, só para estar na mídia e ganhar dinheiro, eu não vou me surpreender nem um pouco. Segundo Marina e Leo, o RPM tentou voltar várias vezes, mas em todas elas, eles naufragaram. E feio.

04 - Rage Against the Machine: Essa não concordei muito não, mas como tava na lista deles...Uma banda que criticava o governo e lutou contra a eleição de Bill Clinton e tudo, mas que não passou disso.

03 - Spice Girls (medalha de bronze):Por causa so super ego de cada uma das integrantes, a banda acabou logo depois de elas lançarem o cd "Forever" hahahahaha. Cada uma tentou seguir carreira solo, mas só quem se deu bem foi Victoria, que resolveu investir num casamento com ninguém menos que David Beckham. Hilário!

02 - Guns N'Roses (medalha de prata): O Léo Madeira disse que adora cutucar essa banda. Deve ser mais ou menos igual ao meu prazer de cutucar Jota Quest hehehehe...A banda foi citada porque após imenso sucesso, que parecia que duraria por vários anos, acabou. Axl prometer ressuscitar a banda e gravar um cd, mas até hoje espera-se pelo tal lançamento.

01 - Jeff Buckley (medalha de ouro): Esse, Deus que me perdoe, mas foi o mais engraçado da lista. Segundo os dois vjs, ele deveria ser o maior sucesso de todos os tempos. Começou tocando num barzinho às quintas-feiras (esqueci a cidade americana) e, em pouco tempo, começou a ser idolatrado. Foi elogiado por Bono Vox, o guitarrista do Led Zeppelin, e mais um monte de gente. O primeiro e único cd foi elogiadíssimo, até que o cara, literalmente, morreu afogado. Ele inventou de nadar perto de um afluente do rio Mississipi e já era. O corpo só foi encontrado quatro semanas depois. Coitado!

terça-feira, janeiro 30, 2007

Ah, o amor...bem cantado!!!


O grandioso Oscar Wilde uma vez disse, por meio de um dos personagens mais cínicos, bem-humorados e com apuradíssimo senso de realidade que já conheci nos livros - o lorde Henry Wotton, de O Retrato de Dorian Gray (1891) - que "a 'grande paixão' é privilégio dos que não têm o que fazer". Pois bem, em homenagem àqueles que têm tempo para amar e que, além disso, resolveram compor em homenagens aos seus amados, destaco as músicas que falam de amor e que considero de muito bom gosto.

Como bem me lembrou o leitor Saraiva, o amor é piegas! E, portanto, não vou contestar isso aqui. Ocorre que há muitos compositores sim capazes de compor algo inteligível que, mesmo piegas, até eu consigo entender, apesar de não estar amando como a Baby! Aliás, destaco as músicas em homenagem a todos os apaixonados.

1 - "Não se afobe, não/ Que nada é pra já/ O amor não tem pressa/ Ele pode esperar em silêncio/ Num fundo de armário/ Na posta-restante/ Milênios, milênios/ No ar"
(Futuros Amantes - Chico Buaque)

*
Sei que citar Chico é covardia, já que o cara é um dos que sabem como ninguém como falar de amor. E com um bom gosto que chega a ser insuportável. Só coloco um trecho pra citar a canção, mas ela todinha é linda! "Não se afobe, não/Que nada é pra já/Amores serão sempre amáveis/Futuros amantes, quiçá/Se amarão sem saber/Com o amor que eu um dia/Deixei pra você"

2 - "Então me diga se você ainda gosta de mim/ Porque de você eu gosto/ E isso não pode ser assim tão ruim/ (...)/ Há quanto tempo conheço você/ Há quanto tempo eu ainda vou precisar/ E eu dependo do que eu não entendo/ Eu pretendo apenas que você saiba que isso é meu amor"
(Me diga - Nando Reis)

*
Citar Nando Reis também é covardia. Acho que ele é um exemplo de que como se pode fazer música de maneira simples, sem precisar rebuscar muito (já que muita invenção faz as músicas ficarem esquisitas e aí capaz de eu - e muita gente, mesmo as apaixonadas - não entenderem). Ele não é obcecado pelas rimas e elas aparecem na música suavemente, sem precisar de combinação de ar com ar, eia com eia, ia, com ia e por aí vai...rs.

3 - "O sistema é "maus", mas minha turma é legal/ Viver é foda, morrer é difícil/ Te ver é uma necessidade/ Vamos fazer um filme/ E hoje em dia como é que se diz eu te amo"
(Vamos fazer um filme - Legião Urbana)

*
Ah, vai fazer uma música bonitinha assim lá na casa do ca%$#...Ainda ouço uns "sem-noção" dizerem que Renato Russo fez música para os suicidas. Que absurdo! O cara sabia falar de amor...e muito bem!

4 - "A esperança ainda é presente/ Em todo lugar/ Como a firmeza sincera/ Que existe no teu olhar/ Que me fere/ Trazendo a verdade/ E a verdade é que sou como um barco a esperar"
(Leme Ideal - Essence)

* Essa banda é de Manaus e, se não me engano, não existe mais...pelo menos não a formação original. Segundo informações do Dante, o cara mais pop de lá, o Claudio Neder, um dos autores dessa música e vocalista, já era. Enfim, gosto dessa música... é pop, é verdade (O Amor é Pop), mas prova que não são somente as bandas e autores consagrados que merecem respeito pelas coisas boas que criam.

5 - "Por você eu dançaria tango no teto/ Eu limparia os trilhos do metrô/ Eu iria a pé do Rio a Salvador/ Eu aceitaria a vida como ela é/ Viajaria a prazo pro inferno/ Eu tomara banho gelado no inverno" (Por você - Barão Vermelho)

*
Olha aí como eu sou previsível. Como praticamente todo mundo, eu adoro essa música. Muito fofa!!!! Aliás, Barão é uma banda que sabe cantar boas músicas, sempre com muito bom gosto!

6 - "Quando eu te vi o sonho aconteceu/ Quando eu te vi meu mundo amanheceu/ Mas você partiu sem mim/ E sei que estás em algum jardim/Entre as flores..." (Uma vez mais - Colina)

Pra provar que não sou tão intolerante assim com as músicas breguinhas, principalmente com as que falam de amor. A banda (autora da composição) é de Brasília e canta uma versão incomparavelmente melhor que a versão cantada pelo Ivo Pessoa (que é um bom cantor, mas só me lembra a Angélica, irgh!). A música é triste (realmente lembra a morte e também, um beija-flor, rs), mas faz bem aos ouvidos e vai fazer falta se não for cantada nos shows da Colina.

Pra encerrar, senão passo anos aqui....

"Entre as coisas mais lindas que eu conheci/ Só reconheci suas cores belas quando eu te vi/ Entre as coisas bem-vindas que já recebi/ Eu reconheci minhas cores nela, então eu me vi/ (...)/ E as coisas lindas são mais lindas/ Quando você está/ Hoje você está/ Onde você está/ As coisas são mais lindas"
(As coisas tão mais lindas - Nando Reis)

*
Nando de novo! Mas não sei se ele alguma vez gravou essa música. Ela foi divinamente interpretada pela Cássia Eller (claro), no cd "Com você...meu mundo ficaria completo". Quando se ouve essa música, até parece que tudo fica mais colorido. Realmente "as coisas são mais lindas", hehehe...Que brega!!!!

Bom, essas foram só algumas...Ainda existe muita música boa por aí...

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Algumas músicas que eu não consigo entender


Se encontrasse o gênio da lâmpada e tivesse apenas um pedido a fazer, pediria mais inteligência, muito mais. Quem sabe assim eu entenderia o que certos autores quiseram dizer em algumas canções. Ou gostaria de entender como alguém consegue fazer algo tão piegas, e ainda cantá-las. Como não consegui descobrir os autores, tô citando somente as bandas intérpretes.

A seguir, as pérolas:

"Noite de lua cheia/ Eu vou fazer um castelo de areia/ Um luau na beira da praia/ Pra te encontrar minha linda sereia/ (...)/ É preciso ter fé/ É preciso regar/ Segura essa batida/ Para poder viajar/"
(
Linda Sereia - Manjaro)

* Essa banda é de Brasília, mas com certeza a música foi feita pra uma mulher fora daqui, já que não temos praia. As primeiras quatro estrofes são muito piegas e as outras três...humm...não entendi não! Tem um crítico de música de uma certa revista semanal que diz que os brasileiros, quando fazem reggae, conseguem piorar algo que já é muito ruim. Eu concordo plenamente com ele!

"Anda, enquanto o dia acorda a gente ama/ Tô pronto pra te ouvir aqui na cama/ Te espero, "vâmo" rir de todo mundo/ Neste quarto tão profundo..."
(Palavras de um futuro bom - Jota Quest)

* Nunca vi uma banda pra cantar tantas pérolas quanto o Jota Quest. Só coloco esses três exemplos porque não posso perder tanto tempo (além do que já perco) procurando coisas bizarras cantadas por eles. Na primeira música, não entendo o que o cara quer dizer com "quarto profundo". Que coisa. E outra: onde está a mulher que ele chama pra cama? Será que está vomitando no banheiro depois de dormir com um cara que canta isso?

"Me levantei antes do sol/ Para poder vê-lo surgindo/ Trazendo clara luz/ Iluminando seu sorriso/ Chego com um som suave/ Soprando teu ouvido/ Como brisa da tarde/ Trazendo o céu noturno/ Preso à tua calma órbita/ Quero te ver brilhar no céu/ Uma estrela vermelha num pedaço de papel..."
(
Daqui para sempre - Idem)

* Essa é uma incógnita. Primeiro que nunca vi sol com luz escura. Outra: sacanagem ser acordada tão cedo: "Chego com um som suave/ Soprando teu ouvido/ Como brisa da tarde/ Trazendo o céu noturno"/ Sem dúvida, o cara é um mala. Mas o melhor mesmo é "calma órbita". Como assim???


"Voe por todo mar e volte aqui/ Voe por todo mar e volte aqui...pro meu peito"

(O vento - de quem, de quem de quem???? Jota Quest, claro)

*Essa música é famosa. Critico desde sempre. É uma declaração de amor a uma pombinha? Ou quem sabe é uma águia, como no filme "O feitiço de Áquila"? Estranho, muito estranho!


"Vou com os outros para o abate/ O meu dono vai lucrar/ Seja cedo ou tarde/ Quando isso vai mudar?"
(Brinquedo Torto - Pitty)

* Meu lindo pai era pecuarista. E o verso dessa música só me lembrou as festas que ele fazia na fazenda. Uma vaca era escolhida pra ser abatida e se transformar num delicioso churrasco. Estaria a Pitty se denominando uma vaca???? Olha só, perguntar não ofende, né?

Quando ficar novamente sem ter o que fazer, coloco mais pérolas :)